Dicas para Manter a Dieta Que Você Quiser


Táticas básicas fazem de qualquer dieta um sucesso


Começar a dieta é fácil, manter a dieta, no entanto… Nem tanto! Muitas pessoas começam periodicamente uma nova dieta. Dietas infalíveis surgem aos montes com restrições, chás, sucos, frutas, aquelas que mudam conforme a fase da lua e elas nunca resolvem. E ninguém nunca oferecer para você as dicas para manter a dieta!

“É sempre culpa da dieta”, dizem as más línguas, mas será que elas estão certas? Na verdade, a maior parte dos programas alimentares restritivos serve sim.

O problema está em passos que não são dados no decorrer desses programas.

Alguns truques que alguns sabem e não seguem e outros não fazem a menor ideia são indispensáveis na hora de iniciar e ao longo de qualquer dieta.

Todas, sem exceções, serão mantidas seguindo-se essas pequenas e essenciais Dicas para Manter a Dieta.

dicas para manter dieta

Dicas para Manter a Dieta

Mantenha apenas o que não pode faltar em casa

Se já se escolheu a dieta, já se fez as compras para ela, é hora de jogar tudo o que não presta fora.

No armário da cozinha, nas gavetas do móvel, na geladeira e até embaixo da cama, tudo o que não presta e não faz parte do indicado pela nova rotina alimentar selecionada não deve aparecer mais.

Deixar longe as coisas proibidas faz com que a única escolha seja a certa. Assim, é mais fácil evitar os momentos de recaída pela gordura, açúcar e coisas do gênero.

Coma devagar e sempre

Ao consumir grandes ou pequenas refeições se deve mastigar lentamente e pequenas porções de cada vez.

Fazendo isso o corpo tem tempo para quebrar corretamente cada molécula de alimento, o cérebro entende que se está bem alimentado e o estômago não se dilata mais que o necessário.

Comer devagar ajuda, então, o indivíduo a se sentir saciado após o prato, menos inchado e mais calmo também.

Uma boa forma de conseguir esse hábito é comer em um local quieto e sem muitas distrações, sentado e relaxado.

Sem ansiedade

A ansiedade muitas vezes atrapalha a dieta completamente. Mesmo com uma dieta muito restritiva, a perda de calorias é algo relativo ao biotipo e à rotina de cada um.

De nada adianta ficar estressado e vigiando o corpo esperando ver as gorduras serem queimadas em segundos.

O estresse desregula os hormônios, o que só faz o corpo se descontrolar e engordar. O metabolismo precisa de um organismo saudável física e psicologicamente, pois está tudo interligado.

Sem culpa

Se tem tudo em casa, se tudo está sendo seguido corretamente, não há porquê sentir culpa ao comer. Mesmo nas hras em que a única alternativa foi comer um hambúrguer a melhor coisa a se fazer é aceitar e afirmar ao interior “Amanhã eu trarei uma maçã na bolsa”.

O supermercado é um campo minado

Ir ao supermercado é complicado quando se está numa dieta. Os produtos calóricos são colocados numa sessão só para eles, espalhados nos caixas e até mesmo do lado de alimentos da dieta. Por isso, uma lista é um instrumento necessário.

Com a lista de compras em mãos e um objetivo na cabeça, fica mais fácil não se deixar levar pelos produtos destacados nos corredores. Siga essa dica para manter a dieta para valer!

Não se pode abrir espaço mesmo para os possíveis lanches! Existem produtos alternativos para as pequenas refeições mais saborosos que qualquer biscoito recheado.

Alta autoestima

A autoestima elevada é primordial na dieta. Ter um pensamento otimista e buscar gostar de si para melhorar cada vez mais muda tudo e potencializa os resultados rapidamente.

Sentir-se bem com o corpo e com a saúde deve ser o fim básico de todas as dietas.

Tenha apoio

Buscar por amigos, grupos ou familiares que incentivem a continuidade do tratamento e impulsionem pensamentos positivos costuma ajudar a ter foco e determinação.

Compartilhar os ganhos, as dúvidas e os sonhos melhora a situação.

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