Cronograma Capilar para Crescimento Acelerado


Cronograma Capilar para Crescimento Acelerado… Você Sabe o Que É Isso?


Um Cronograma Capilar para Crescimento Acelerado salva qualquer cabelo! Mas só vai funcionar se você tiver mesmo disciplina!

Às vezes, é tão trabalhoso que nem mesmo se tem tempo para desembaraçar lentamente. Com a correria da vida e os maus tratos que os fios sofrem, chega um momento em que parece que a única solução é cortar, mas não. Essa não é a única alternativa.

Para salvar os cabelos agredidos, existe o Cronograma Capilar. É um método desenvolvido para os mais diversos tipos de cabelo, podendo ser feito com produtos caros ou baratos do mercado (que servem até para comer).

Veja T-U-D-O sobre cronograma capilar até o final!

cronograma capilar para crescimento acelerado

O que é o Cronograma Capilar?

É um conjunto de ações nos cabelos, cada uma com finalidades diferentes que se complementam para formar todas as necessidades fundamentais que ele precisa.

Como o nome já diz, o Cronograma é um calendário a ser seguido, porém, também pode ser adaptado ao cabelo em questão. Por exemplo: se o cabelo a ser tratado não está fino e quebradiço, ele não precisa da reconstrução com tanta frequência.

Contudo, existe um parâmetro ideal a ser seguido. Se você é iniciante em Cronograma Capilar, pode começar seguindo todas as recomendações e depois mudar se sentir necessidade.

Cronograma Capilar para Crescimento Acelerado (Iniciantes)

  • 1º; 2º e 4º Semana: 2 hidratações e 1 nutrição/umectação
  • 3º Semana: 2 hidratações e 1 reconstrução

No mês seguinte, o ciclo se repete.

Como Fazer Hidratação Capilar

A hidratação é aconselhável para todos os cabelos. Essa etapa serve para reestabelecer a água do cabelo que deve existir com a finalidade de fortalecer o cabelo e não deixa-lo ressecado.

Ela deve ser reestabelecida com o tempo das lavagens, pois as ações que o cabelo sofre diariamente como a do próprio shampoo, o vento, a poeira e o passar das mãos nos cabelos.

Para todos os cabelos, mistos, oleosos ou secos, a hidratação deve ser feita todas as semanas com as máscaras hidratantes.

Benefícios da Hidratação:

  • Cabelos mais macios
  • Cabelos mais fortes
  • Cabelos menos ressecados

Como Fazer Nutrição

Essa parte do cronograma visa colocar os óleos naturais que o cabelo precisa. Geralmente, ele é necessário nas pontas. Nelas, o óleo que o cabelo já produz nos folículos capilares não consegue alcançar.

É como se o couro cabeludo não produzisse o suficiente para tanto de cabelo que se tem, por isso, quem mais precisa dessa etapa é aquele que tem os cabelos mais longos e com ponta.

Quem tem os fios mais curtos deve se concentrar em fazer somente nas pontas, onde o cabelo sofre com menos óleos.

A Nutrição é feita com máscaras que prometem ser nutritivas ou que dizem possuir óleos ou manteigas.

Benefícios da Nutrição:

  • Cabelos sem pontas duplas
  • Cabelos mais brilhantes
  • Sela a hidratação
  • Forma uma camada que reveste as cutículas e protege os fios

Reconstrução Capilar

Ela é a parte que menos se repete em todo o cronograma, mas não deixa de ser necessária. É recomendada para os cabelos finos e quebradiços ou até mesmo para os que ficaram elásticos.

Na reconstrução, são usadas proteínas hidrolisadas (proteínas grandes que foram partidas em seus aminoácidos). Elas penetram e preenchem o cabelo, até mesmo se fixando por bastante tempo e o deixando mais rígido.

Os produtos usados são máscaras de reconstrução ou queratina líquida.

Com eles não se pode exagerar! Se se for usar a máscara, é preciso que se siga corretamente as orientações.

Se se for usar a queratina líquida, o tempo não pode passar de dez minutos. Além disso, ela deve ser feita no mínimo de 15 em 15 dias para cabelos muito danificados.

O perigo da reconstrução é o cabelo ficar tão preenchido que se torna rígido. Com isso, o efeito é o inverso e ele se quebra ainda mais facilmente.

Benefícios da Restauração:

  • Cabelos mais fortes
  • Cabelos menos porosos
  • Cabelos mais firmes

O Que é Umectação e Como Fazer

É outra forma de nutrir os cabelos.

Esse nome é designado para o tratamento com óleos vegetais naturais como o de coco e o de azeite de oliva. Aliás, eles são os dois mais indicados para penetrarem na área mais profunda do fio e recuperarem mais duradouramente da deficiência de nutrientes.

Cabelos oleosos não precisam ter medo da Umectação. Alguns óleos como o de rícino, uva e alecrim ajudam a controlar a oleosidade produzida nas glândulas sebáceas.

Eles podem ser aplicados diretamente no couro cabeludo com massagem.

Benefícios da Umectação:

  • Cabelos sem pontas duplas
  • Cabelos mais brilhantes
  • Cabelos mais densos
  • Cabelos mais fortes
  • Cabelos com a raiz menos oleosa

Como Prepara Seu Cronograma (VÍDEO)

Crescimento Acelerado Sem Gastar (VÍDEO)

Se Você Gostou de Ler Isso, Recomendamos Também:

Cronograma Capilar para Crescimento Acelerado
(76%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *