Como Curar Afta com Remedio Caseiro – 3 Opções Rápidas



As aftas são um incomodo muito grande para todos que com elas sofrem.

Para alguns, é recorrente. Porém, como tantos, para esse problema a solução está logo em casa.

como curar afta com remedio caseiro 3 opcoes rapidas

O que são as aftas?

As aftas são pequenas feridas que se formam no interior da boca podendo se localizar no interior das bochechas, na língua, ou na parte traseira dos lábios (voltada para a área interna bucal).

As causas são variadas e estão ligadas a lesões mecânicas (aparelhos bucais mal posicionados, arranhões) ou reações a agressões químicas (bactérias, acidez).

Comumente as aftas são chamadas de úlceras aftosas ou estomatite aftosa.

É preciso procurar um médico?

Não é preciso recorrer a um médico na maioria dos casos de afta. Ela se cura sozinha em um tempo próprio que leva mais ou menos 3 semanas.

Caso a afta se mantenha por mais de 3 semanas, o correto a se fazer é procurar e consultar um dentista.

Como reconhecer a afta?

As aftas aparentam ser, na maioria dos casos, depressões ovais ou circulares com cor amarelada ou branca no centro e avermelhada ao redor.

Por vezes, são ressaltadas como bolas, mas as características das cores permanecem. Elas incomodam e doem ao tocar.

Se a lesão aparece em protuberância e ultrapassa 10mm de altura, é considerada uma afta maior e pode ser ocasionada por questões graves. O médico deve ser procurado nesse caso.

Como Curar Afta com Remedio Caseiro

  1. Sal: Preparar um copo com um pouco de água de sal é algo fácil e rápido para tratar a afta. Isso desinfeta o local e a protege contra as bactérias para que a cura aconteça logo. Basta bochechar após o escovar dos dentes.
  2. Bicarbonato e limão: ¼ de colher de chá com bicarbonato de sódio, suco de ½ limão, 1/2 colher de chá de mel, 1 colher de sopa de água fria. Tudo se mistura bem até formar uma pasta. O resultado da mistura deve ser aplicado sobre a ferida na parte da manhã ao acordar e no período noturno ao ir dormir.
  3. Óleo de Aloe Vera: o gel de Aloe Vera deve ser aplicado 3 vezes ao dia para uma recuperação rápida das feridas bucais. Essa planta possui propriedades que recuperam o tecido cicatrizando as lesões.
Como Curar Afta com Remedio Caseiro – 3 Opções Rápidas
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *