Chia e Linhaça Podem ser Consumidas Juntas?


“Linchia”, Uma Combinação Perfeita para Combater o Envelhecimento Precoce e os Quilos a Mais


Quando aparece no mercado um novo alimento, uma nova semente ou diferente grão renasce uma expectativa em torno do que pode, ou não,
esse novo superalimento trazer como benefícios para o organismo.

Muitas vezes prometem milagres e trazem muitas dúvidas. O importante é a informação precisa, para que o consumo seja feito com a certeza das
verdadeiras propriedades do produto.

Chia e os Benefícios

A Chia entre os inúmeros nutrientes vale destacar as proteínas e os minerais, como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês selênio e zinco. Além do ômega 3, um ácido graxo com ação anti inflamatória.

A chia dá a sensação de saciedade, boa para emagrecer. Quando bate no estômago ela cresce e libera suas fibras solúveis formando um gel que diminui a fome.

Excelente para evitar o câncer, diabetes e o mal de Alzheimer, tem poder de antioxidante, previne o envelhecimento precoce e as ruguinhas que tanto incomodam, principalmente as mulheres.

Para consumir a chia você pode misturar para um lanche pré treino, em sucos, vitaminas, shakes, saladas, nos cereais matinais, adicionada também a massas de pães, bolos tortas e biscoitos.
Recomenda-se 2 colheres de sopa por dia de chia.

Linhaça e os Benefícios

É da semente do linho, possui ômega 3 e 6, rica em fibras solúveis e insolúveis, proteínas, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Auxilia nos sintomas da menopausa e a saúde dos ossos, combate ao câncer de mama. Atua como agente antioxidante e renova as células.

Por ter alto índice de fibra, ajuda as pessoas que sofrem com prisão de ventre, fazendo muito bem ao intestino. Consuma uma colher por dia em sopas, cremes, caldos, massa de pão, bolo, biscoito, iogurtes e frutas.

A Associação dos Dois

Essas duas sementinhas: a famosa linhaça ( nativa do hemisfério norte ) e a chia, conhecida desde os legendários astecas que a usavam para fins medicinais, originaria do sul do México, o seu nome diz tudo, significa: força. Diz a lenda que os nativos da região, caminhavam 24 horas apenas com a chia no organismo.

Os dois grãos juntos significa a associação ideal para uma dieta balanceada. A linhaça diminui o apetite e faz estimular quando o intestino é lento. Por outro lado a chia que ao formar um gel no estômago aumenta a sensação de saciedade.

Ambas possuem Ômega 3, ácidos graxos poli insaturados que ajuda a prevenir varias doenças. São ricos em fibras solúveis e insolúveis. Aumentam o colesterol bom e atua contra os processos inflamatórios. Contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Essas sementes provocam que o açúcar dos carboidratos seja liberado de forma mais ordenada na circulação sanguínea, evitando picos de insulina
Tudo isso junto exerce uma função antioxidante e retarda o envelhecimento.

Como Consumir a Linchia

Vem pronta para consumir e se ajusta bem com frutas, batida em vitaminas ou como um bom tempero no feijão. Os nutricionistas recomendam a ingestão diária de 20 a 40 gramas.

Como Consumir Chia e Linhaça? [VÍDEO]

Benefícios da Linchia [VÍDEO]

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