Chia Beneficios e Maleficios – Como Consumir?


Chia Beneficios e Maleficios que Você Deve Saber!


Chia beneficios e maleficios impressionam quem ainda não conhece o poder dessas sementes.

Aliada das dietas, é um dos alimentos ricos em ômega 3, repleta em antioxidantes, manganês, fibras, ferro, cálcio e tantos outros nutrientes, que fez com que sua fama ganhasse as prateleiras brasileiras como referência para a perda de peso.

Encontrada de três formas para o consumo: óleo, farinha e grão.

Costuma-se usar o óleo em saladas, temperos e em pratos em geral.

Já a farinha e os grãos costumam ser adicionados em vitaminas, iogurtes, tortas, bolos, sopas, sucos , entre outras receitas mais criativas.

chia beneficios e maleficios

Chia Beneficios e Maleficios

Diz a lenda que os guerreiros consumiam uma colher de sopa de grãos de chia em suas viagens e podiam ficar um dia inteiro sem outros alimentos. Sentiam-se saciados e nutridos.

Os beneficios da chia são quase incomparáveis. Ela tem propriedades especiais que complementam nutrientes para o seu corpo.

Como Consumir a Chia?

O consumo diário recomendado é de 25 g, que é o equivalente a 1 colher de sobremesa. Mas não exagere se quiser emagrecer, pois a chia é um pouco calórica!

Chia Ajuda a Diminuir o Peso

As sementes de chia absorvem uma grande quantidade de água e ajudam a diminuir a fome.

É bom comer a semente nos lanches entre as refeições.

Ajuda a Retardar o Envelhecimento

Por causa de seus antioxidantes, a chia ajuda a proteger as células do corpo contra o envelhecimento precoce.

É mais fácil se manter mais jovem com a alimentação correta.

Chia para Controle da Glicose

As sementes de chia ajudam o organismo a equilibrar a glicose no sangue, facilitando a ação da insulina.

O que é ótimo para pessoas com diabetes que devem manter a taxa de glicose baixa.

Melhora o Trânsito Intestinal

A prisão de ventre acontece muito por causa de movimentos fracos dos órgãos.

O consumo das sementes de chia auxilia nos cuidados com a prisão de ventre.

Auxilia na Pressão Arterial

Evita o aumento do LDL, o colesterol ruim e reduz o risco de doenças cardiovasculares como o infarto.

A pressão arterial alta é um dos problemas mais graves de saúde que podem resultar em grandes complicações.

Fortalece o Sistema Imunológico

Ajuda também na memória e na concentração, pois suas vitaminas interagem diretamente com o cérebro.

Previne Anemia

Auxilia na manutenção do ferro no organismo e é uma excelente fonte de energia.

Malefícios da Chia Escondidos

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Existe uma ameaça escondida que deve ser lembrada: elas podem bloquear o esôfago, dificultando a deglutição.

Se há um histórico de asma e alergias sazonais a tendência é piorar com o consumo de chia.

Contra indicado para quem possui diverticulose ou cólon irritado. As fibras irão aumentar a irritação do intestino.

Pacientes com hipotensão vai ter mais chance da pressão abaixar.

Pessoas que se utilizam de anticoagulantes, pois pode potencializar o medicamento.

Mulheres gestantes e pessoas com diabetes devem consultar o médico, pois que fique claro: nem todo alimento popular e da moda é bom para todos. Cada caso é sempre um caso.

Chia Beneficios e Propriedades (VÍDEO)

Chia Para Que Serve (VÍDEO)

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