Chá Mate faz mal na Gravidez?


Grande preocupação entre as gestantes é como organizar a alimentação


A gestantes estão perguntando: chá mate faz mal na gravidez? Já que os bebês consomem tudo aquilo o que a mãe come durante os meses que seguem a gestação. Muitos nutrientes são enviados para eles com o intuito de que possam crescer e desenvolver adequadamente.

Com isso, muitas mães se encontram desesperadas com a preocupação de quais alimentos devem consumir e quais alimentos não devem ser consumidos.

cha mate faz mal na gravidez

Chá Mate faz mal na Gravidez?

Beber ou não o chá da erva-mate deve ser entendido como seguro pela própria mãe. Estudos indicam que quantidades moderadas da bebida não interferem  no andamento da gestação causando doenças no feto ou nascimento prematuro.

Mesmo assim, é importante falar que o chá mate faz mal na gravidez quando as doses são exageradas. Isso acontece porque ele faz parte de um grupo de bebidas normalmente contraindicadas nos casos de gravidez, as bebidas com cafeína.

O Problema com o Café

A ingestão de cafeína em excesso não é recomendada para as futuras mamães porque os bebês não possuem enzimas capazes de digerir corretamente a substância. Sendo assim, ela causa mal estar e problemas a eles.

No entanto, existe uma quantidade diária calculada como permitida nesse período que varia entre 150mg e 300mg de cafeína.

Como no Chá estão presentes apenas 85mg dela por copo, não é complicado se manter dentro do limite seguro.

Em locais da América do Sul como no sul do Brasil e no Uruguai, as bebidas feitas a partir da erva-mate fazem parte da tradição.

Neles, milhares de mulheres consomem até 300mg de cafeína por esses líquidos sem problema algum.

Não foi provado que o chá mate faz mal na gravidez em nenhum estudo.

Benefícios da Erva-mate

Apesar de sua cafeína, o Chá de erva-mate pode apresentar alguns benefícios para a gestante!

Ele possui vitaminas do Complexo B, importantes para o fortalecimento neurológico, vitamina C, que ajuda na imunidade, teobromina, um composto que auxilia na luta contra a depressão e também antioxidantes para o combate contra os radicais livres.

Para as mães que se mantém preocupadas com o ganho de peso o Chá Mate ajuda no emagrecimento e na digestão.

Chá Mate faz mal na Gravidez?
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *