Chá de Camomila é Bom Pra Que? Você Já Sabe?


Chá de Camomila é Bom Para Que? Descubra Agora Mesmo!


O Chá de Camomila é bom pra que? Você pode saber tudo sobre os benefícios do Chá de Camomila agora mesmo!

Você já deve ter ouvido falar dele na sua família por sua mãe, avó ou tia. Também já deve ter bebido mesmo sem saber muito para que ele serve!

Até porque esse é um dos chás mais populares e benéficos para o seu corpo (principalmente quando á usado com ervas como a hortelã e a erva doce).

Se adora passar as tardes bebendo um chazinho ou apenas acredita no poder dos chás, aproveite para ler agora TUDO sobre ele!

chá de camomila é bom pra que

O Chá de Camomila Relaxa e Resolve Outras Coisas Mais

Pela sua característica de relaxar e agir como sedativo leve, a camomila é muito utilizada para as dores no estômago. Ela também ajuda a regularizar o intestino, evita resfriados, melhora os ferimentos, diminui as inflamações gengivais, ameniza as cólicas menstruais.

Resolve também alguns incômodos de pele como psoríase, eczema, varicela e assaduras. E, lógico, sua principal função que é um relaxante para dormir, ajuda a diminuir a hiperatividade e o estresse.

Ficou conhecida como a grande solução para a insônia durante séculos, pois seus sedativos atuam diretamente no sistema nervoso.

A depressão vai embora porque você automaticamente vai ficando mais calma e menos melancólica. O chá de camomila pode ser tudo que você mais precisa para garantir uma boa noite de sono.

Chá de Camomila É Bom Pra Que?

Para os Pequeninos Diminuírem Suas Cólicas

Tanto as mães de primeira viagem, sabem que o chá de camomila é bom pra quem quer aliviar as dores dos filhotes por causa de cólicas.

É impressionante, mas logo depois a gente percebe o efeito, pois seu bebê além de parar de chorar, adormece feito um anjinho em seu colo.

Mas NÃO FAÇA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, sem consultar o pediatra do seu bebe. Existem alguns médicos que só receitam o chá de camomila após os seis meses de idade.

Ajudam com as Famosas e Indesejáveis Cólicas Menstruais

Nada é comparada a ação eficaz para trazer alívio a esse desconforto que gera tanto mal estar às mulheres, quando estão no seu ciclo de menstruação.
O chá de camomila reduz os espasmos musculares e colabora para o corpo relaxar.

Com isso, a cólica vai embora e não deixa saudade.

Ajuda a Prevenir e Combater o Câncer

Um benefício comprovado é a redução das células cancerígenas e sua propagação, devido a uma substância denominada apigenina, que atua diretamente nas células.

Ele ajuda a retardar a propagação e encurta o tempo de vida de células cancerosas da mama e leucemia.

Use Isto Se Você Está com Dor de Dente

Beba uma xícara de chá de camomila ou habitue-se a gargarejar para trazer alívio para gengivas dolorosas, gengivite, aftas e dor de dente.

Experimente e comprove!

Chá de Camomila Contra o Envelhecimento

Rugas que incomodam e a perda da elasticidade da pele podem ser revertidos com o chá de camomila, na medida em que você colocar o seu consumo de forma diária e permanente.

Auxilia na Redução da Glicose

Tomar chá de camomila junto ou depois das refeições minimiza o quadro agravante da diabetes do tipo 2.

Provoca uma queda substancial nos níveis de glicose no sangue, além de prevenir outros males que a diabetes provoca como danos nos rins e perda de visão.

Pele e Couro Cabeludo

Traz alívio às picadas de insetos, feridas, queimaduras e erupções cutâneas. O chá de camomila alivia a eczema (dermatite), psoríase, acne, assadura e outras irritações na pele.

Pode ser usado cosmeticamente para lavagem de cabelos louros e castanhos, dando uma aparência bem natural.

Desconforto Digestivo

Uma xícara de camomila é capaz de ajudar a melhorar náuseas, aliviar dores e até desconfortos digestivos mais graves.

Ajuda na sua digestão e passa aquela sensação de ‘barriga cheia’.

Saúde Coronária

O chá de camomila tem propriedades para afinar seu sangue que acaba por beneficiar a saúde de seu coração, melhora a circulação, estimula os vasos sanguíneos e protege contra doenças cardiovasculares.

Eficácia nas Inflamações

Suas propriedades ajudam de fato na atrite reumatoide, hemorroidas, periodontite, além de outras condições inflamatórias crônicas.

Ajuda a Emagrecer

A ação emagrecedora se dá pela propriedade diurética leve do chá, aumentando as frequências urinárias e, com isso, reduz a retenção de líquido no organismo.

Cuidado para o Remédio Não Virar um Veneno

A erva da camomila possui um pólen que pode causar reações alérgicas. Se você for alérgico não poderá beber chá de camomila ou utilizar de qualquer outra forma.

Você pode ter problemas respiratórios, reações na pele, conjuntivite e até choque anafilático se for alérgico.

Quem trata de uma trombose com varizes sobressalentes inflamadas deve evitar o consumo do chá de camomila para não correr risco de um quadro hemorrágico.

Mulheres Gestantes, Nem Pensar! Risco de Aborto!

Use e abuse do Chá de Camomila, desde que fique atento aos limites.

Chá de Camomila Clareia Cabelo? (VÍDEO)

Quer Saber Mais Sobre Chás Calmantes?

Chá de Camomila é Bom Pra Que? Você Já Sabe?
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *