Cardapio para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura


Cardapio para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura Como Você Nunca Viu


Um cardapio para ganhar massa muscular e perder gordura é essencial se você quer que essas duas coisas aconteçam o quanto antes no seu corpo!

Se você quer mesmo ganhar massa muscular e perder gordura, precisa seguir algumas dicas muito importantes no seu dia a dia.

Primeiro você precisa praticar exercícios (no mínimo 30 minutos diariamente) e de preferência musculação.

Precisa fazer uma dieta balanceada (com refeições de 3 em 3 horas) e rica em proteínas magras, carboidratos, legumes, verduras e frutas.

E, é claro, seguir esse cardápio pronto para te fazer ganhar massa muscular e perder muita gordura!!!

cardapio para ganhar massa muscular e perder gordura

Diferença entre massa muscular magra e massa muscular gorda

Massa magra – ela é responsável pela nossa perda calórica. Quanto maior a quantidade de massa magra, maior será a perda do peso corpóreo.

Massa gorda – é gordura corporal, aquela que queremos eliminá-la na dieta. Precisamos dela sim, mas em quantidade adequada para a proteção dos órgãos.

Atitudes da Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Perder peso é mais fácil do que ganhar massa muscular. Se você estiver com quilos em excesso, é fundamental primeiro perdê-los, para depois pensar em ganhar massa muscular. É o momento de eliminar as calorias e as gorduras acumuladas.

1# Consumir Mais Calorias do Que Gasta

Você precisa consumir mais calorias do que gasta: no mínimo 500 calorias a mais do que você gastar. Assim o seu corpo terá energia para construir músculos.

2# Como Muita Proteína Diariamente

Proteínas precisam ser consumidas adequadamente: pelo menos 100 g de proteína diárias. Procure verificar a qualidade dos nutrientes, pois algumas proteínas são incompletas.

Vamos a um exemplo bem prático: feijão e arroz. A união dos dois, o famoso feijão com arroz é uma ótima fonte de proteínas. Se estivessem separados não iriam alcançar as proteínas necessárias.

3# Passe a Amar Comer Peixe

Coma mais peixes, pois são fonte de proteínas saudáveis por serem ricas em ômega 3. Ajudam a fortalecer o sistema imunológico e o crescimento muscular.

4# Acredite na Salada e Coma Mais Vegetais

Achar que verduras, frutas e legumes não ganham massa muscular é um engano. Independente das proteínas e carboidratos você precisa incluir pelo menos de 4 a 5 porções de vegetais diariamente em sua dieta para ganhar massa muscular de verdade.

5# Consuma Carboidratos de Alto E Baixo Índice Glicêmico

Carboidratos são essenciais para fornecer energia para seus exercícios e para a entrada de nutrientes nas células musculares. Você precisa estocar energia proveniente da digestão dos carboidratos.

Jamais faça um exercício em jejum, pois além de lhe faltar energia o seu treino não terá rendimento e você ainda irá perder massa magra.

6# Fuja dos Processados

Evite alimentos processados no seu dia a dia, pois além de não fornecerem nutrientes importantes ao organismo só irão aumentar o seu teor de gordura e deixar você inchado, sem qualquer definição muscular.

7# Hidrate-se

Beba água pura e fresca. Acrescente se quiser algumas raspas de gengibre ou folhas de hortelã para facilitar a ingestão do líquido – 2 a 3 litros de água por dia.

9# Durma Bem Durante a Noite

Seu sono é sagrado. Se você está disposta a ganhar massa muscular seu descanso é fundamental. Durante a noite o organismo produz boa parte do hormônio do crescimento que utilizará para estimular entre outras funções, a formação de novas fibras musculares.

Cardapio para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura

No Café da Manhã

  • Omelete com 2 ovos inteiros e ervas (orégano, tomilho, alecrim e cheiro verde).
  • Um suco de limão e laranja adoçado com mel
  • 1 porção de frutas

No Lanche da Tarde

  • 1 suco verde com couve e batata-doce
  • 4 nozes

No Almoço

  • 1 peito de frango grelhado
  • 1/2 batata doce
  • 1 concha de arroz
  • 1 concha de feijão
  • 1 prato de salada com alface, agrião, rúcula e palmito

No Lanche da Tarde

  • 1 xícara de salada de frutas

No Jantar

  • 1 prato de salada
  • 3 colheres de arroz
  • 1 posta de sardinha

Na Ceia

  • 1 chá de hibisco adoçado com mel

Gostou? Continue com a Gente!

Se você também amou o cardapio para ganhar massa muscular e perder gordura, deixe seu comentário! Nós vamos te responder logo logo!

Alimentação para Massa Magra (VÍDEO)

Se Isso Ajudou Você, Recomendamos Também:

Cardapio para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *