Biomassa de Banana Verde – Beneficios


A Biomassa de Banana Verde é o socorro daqueles que procuram por alimentos saudáveis nas combinações culinárias do dia-a-dia


Dizer que é salvação ou a última alternativa é meio equivocado porque pode dar a ideia de que é um daqueles alimentos ruins, sem sal nem açúcar que nutricionistas sem coração recomendam… mas não é!

A Biomassa de Banana Verde é uma opção maravilhosa dada pela natureza para que os humanos possam sentir o gosto de receitas igualmente maravilhosas, salgadas ou doces, conseguindo melhorar a saúde gastando muito pouco e rapidamente.

Claramente, o benefício mais óbvio está na simplicidade dos ingredientes (basicamente água e bananas ainda verdes). Acontece que, além desse, existe muito mais!

biomassa de banana verde

Biomassa de Banana Verde – Beneficios

Pressão arterial

Um dos elementos mais importantes da composição da biomassa é o potássio. Ele ajuda prevenir doenças vinculadas à desregulação da pressão no interior dos vasos sanguíneos.

Essas doenças atingem órgãos importantes como o coração, o pulmão e o cérebro. As doenças evitadas com o consumo de potássio diário são:

  • Acidente vascular cerebral;
  • Ataque cardíaco;
  • Insuficiência renal (pacientes com insuficiência renal não devem abusar do potássio, ele servirá para o fortalecimento anterior à doença);
  • Disfunção erétil;
  • Hipertensão;
  • Hipotensão.

Ossos mais fortes

O cálcio é o mais conhecido beneficiador do tecido ósseo, mas não é só de cálcio que a sustentação do corpo vive. O fósforo também faz toda a manutenção dessa região tão fundamental.

A banana verde contém altos níveis de fósforo. Esse sal mineral ajuda na formação dos ossos e, assim, os fortalece. N realidade, ele compõe a membrana de cada célula do corpo.

Saída do sedentarismo

Como se não bastasse o fósforo fortalecer os ossos e proteger as células ele ainda ajuda na movimentação muscular e nas reações para a formação de energia.

Como a biomassa é extremamente rica ela carrega para uma melhor disposição do ser humano o triptofano.

Esse é um aminoácido que no organismo é anterior a formação da serotonina (uma substância que promove a sensação de felicidade e animação, diminuindo a liberação de ansiedade e estresse).

A Biomassa acaba com a fome e melhora a digestão

Ela é importante na questão da saciedade. Possui um amido resistente que já foi qualificado como tendo uma atuação de fibra.

Este amido mantém o bom funcionamento do sistema digestivo, diminui a sensação de um corpo pesado e alivia a fome.

Como o amido resistente melhora o funcionamento do trato digestivo? A resposta é simples. Nesse mecanismo, existem bactérias que nos ajudam a quebrar macromoléculas. O amido resistente serve de alimento para essas bactérias chamadas de probióticas.

O bolo fecal também se forma mais facilmente na presença do amido e, assim, liberta o corpo do acúmulo de resíduos alimentares. A sensação de ter um “peso” a mais vai embora.

Como qualquer fibra insolúvel, ele dá saciedade, aliviando a gula e até mesmo a compulsão por doces.

Biomassa de Banana Verde – Beneficios
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *