Beneficios do Salmão na Gravidez


O salmão é um peixe que não devemos temer na gravidez


Durante a gravidez, muitas preocupações surgem. A saúde do embrião, futuro feto, futuro bebê de colo, é o principal. Antes da parte financeira, das vestimentas, presentes, festas, a sabedoria de qual será o sexo, vem o querer ter o poder de garantir o desenvolvimento ideal.

Dentre os cuidados durante a gravidez, a alimentação é fundamental, pois os nutrientes serão o combustível para todas as atividades que o feto precisa realizar.

Alguns alimentos não são próprios para consumo das gestantes. Eles podem carregar substâncias ou microorganismos que prejudicarão o desenvolvimento fetal.

Beneficios do Salmão na Gravidez

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O mercúrio

Dentro do grupo de alimentos que agoniam as mães, estão os frutos do mar. Peixes de grande porte e principalmente de água salgada, podem carregar em si uma grande quantidade de mercúrio.

O mercúrio transpassa a barreira uterina, chegando ao feto e atrapalhando o sistema nervoso frontal. São animais perigosos:

  • Tubarão
  • Peixe-espada
  • Garoupa
  • Demais predadores
  • Peixes de águas profundas

O Salmão não apresenta perigo

Quando se fala em frutos do mar que acumulam mercúrio, não está se falando do salmão. Ele não apresenta esse perigo porque o seu habitat e sua vivência não torna propício.

O salmão pode ser consumido sem preocupações.

Cálcio também está no peixe

O salmão contém cálcio como um nutriente importante. O cálcio é um dos minerais mais comuns no corpo humano e, além de compôr os ossos, é necessário para ações importantes como a contração muscular. Durante uma gravidez, é preciso cuidar da sustentação.

A vitamina B12 no salmão

Vitamina B12 é algo que será digerido junto com esse fruto do mar. Ela é acionada no processo metabólico, energético, de transformar carboidratos em glicose para a obtenção de energia e reduz a depressão e o nervosismo comuns no período, já que regula o sistema nervoso.

Proteína

O Salmão é uma das melhores fontes de proteína , que você pode encontrar.

Cuidados além do mercúrio

Infecções não são queridas por nenhuma grávida. Elas podem gerar uma série de problemas para os filhos.

Portanto, a ingestão de frutos do mar crus sem um tratamento adequado é, totalmente, inviável.

Não é só Salmão!

O salmão merece ter atenção especial por seus muitos benefícios, porém, espécies de peixes podem também ser consumidas, visando todos os cuidados prévios.

  • Sardinha
  • Arenque
  • Truta
  • Camarão
  • Atum (apenas 170 gramas por semana)

Até para os seguros existem limites

Atenção Mamães! O recomendado de peixes no prato da gestante por semana é de 340 gramas.

Receita Fácil e Prática de Salmão no Forno

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