Benefícios do Óleo de Coco Natural para os Cabelos


Benefícios do Óleo de Coco Natural para os Cabelos São a Nova Febre


Descubra os Benefícios do Óleo de Coco Natural para os Cabelos!

Muitos reclamam de possuir um cabelo oleoso, mas a verdade é que os fios precisam dos óleos. O excesso não é necessário, mas a falta é catastrófica.

Sem eles, os fios ficam fracos, quebradiços e sem brilho para uma boa aparência. A forma também é dependente. Os óleos selam as cutículas capilares garantindo a definição.

Claramente, os óleos precisam ter qualidade, serem vegetais e ricos em insaturação. Nesse ponto, o óleo de coco é uma excelente aposta. Sua popularidade vem crescendo disparadamente pelo mundo todo.

O coco é um fruto tão rico que seus benefícios abrangem aqueles que desejam perder massa gorda, principalmente da região abdominal e ter uma pele bonita e hidratada. Mas, seu poder surpreende mesmo quando se trata dos cabelos.

O processo de reposição de óleos nas células do cabelo é denominado umectação. É possível fazê-lo com vários óleos vegetais como o azeite de oliva ou aloe vera.

Todos os óleos envolvidos devem ter sofrido o mínimo de alteração. Por isto, o melhor é optar pelos virgens ou extra virgens.

benefícios do óleo de coco natural para os cabelos

Penetra no interior do fio fixando a hidratação

O óleo consegue adentrar no cabelo residindo no eixo capilar evitando a saída de água. Desse modo, a maciez e o brilho são realmente formados e mantidos.

Água e óleo precisam coexistir. As brechas e o ressecamento criam pontas duplas, fazem a quebra ser facilitada.

Nesse Artigo você pode conhecer a receita que as Celebridades usam para Cuidar do Cabelo!

Aprimora a circulação do sangue

Nutrientes e Oxigênio devem ser dados aos cabelos por meio do sangue a circulação. Quanto mais constante e intenso for esse trânsito, maior quantidade de conteúdo nutricional percorrerá a totalidade da área fortalecendo-a e estruturando-a.

Contém fungos e bactérias

O óleo de coco contém nele os ácidos laurático e cáprico, propriedades que defendem os cabelos de ataques fúngicos e bacterianos. Esses agressores podem arruinar a constituição da matéria capilar.

Cicatrização

A cicatrização da pele é acelerada com o uso do óleo. Com a agilizada circulação sanguínea, as plaquetas conseguem atingir o machucado em maior número.

Condicionador

Suas propriedades combinadas o tornam um poderoso emoliente. Ser emoliente é conter a hidratação garantindo a maciez e a vitalidade do tecido.

Como usar os benefícios do óleo de coco natural para os cabelos?

Pode-se usar o extrato de coco passando-o puro nos cabelos. Basta espalhar e deixar agir por 1 hora ou mais para que penetre.

Também se consegue aproveitar as qualidades associando-o a outros óleos ou máscaras.

Confira em Vídeo Como Tratar o Cabelo com Babosa

Veja outros Excelentes Óleos para Beleza e Saúde:

Benefícios do Óleo de Coco Natural para os Cabelos
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *