Benefícios do Chá da Folha de Amora


Os Benefícios do Chá da Folha de Amora Trata as Espinhas e Até o Reumatismo


Benefícios do Chá da Folha de Amora.

Os chás, atualmente, têm sido as opções mais procuradas por jovens e adultos nos tratamentos naturais para beleza do corpo, o emagrecimento e a saúde plena.

Afinal, as plantas possuem tantos benefícios que seria difícil encontrar um caso para o qual fosse complicado encontrar uma que atendesse às necessidades.

Com a amora a história não é muito diferente daquelas dos outros chás. Seu uso serve para os mais variados fins. Não só por isso sua popularidade se faz.

A maioria das pessoas considera o gosto do chá ao final do preparo como um dos mais deliciosos entre todos. Assim, a folha da amora vai sendo utilizada.

beneficios do cha da folha de amora

Propriedades Naturais do Chá

Dentro da formação de sua folha, de onde é oriundo o chá, estão presentes diversas substâncias para os cuidados humanos. São elas:

  • Vitamina C
  • Vitamina A
  • Vitaminas do Complexo B (B2, B3, B1, B6, B9)
  • Vitamina K
  • Ferro
  • Cálcio
  • Potássio
  • Zinco
  • Magnésio

Benefícios do Chá da Folha de Amora

Por possuir tantos bons componentes e ser fonte grandemente nutritiva, os benefícios do chá de folha de amora são enormes.

Ela contribui para a aparência e a saúde, sem deixar que se perca o prazer de uma boa bebida.

Disfunção Endotelial

Disfunção endotelial é a situação na qual o indivíduo possui um funcionamento insuficiente do revestimento interno dos vasos sanguíneos. O Chá consegue diminui o risco do surgimento dessa doença, evitando assim problemas no coração por consequência.

Digestão

A digestão é amplamente melhorada com a infusão das folhas de amora, pois as fibras insolúveis presentes nela controlam e fortalecem a flora intestinal e facilitam a formação dos bolos fecais. Gases e diarreias são problemas comuns que pessoas com intestino preso ou preguiçoso passam, mas podem ser facilmente resolvidos com o uso dessas fibras.

Os resultados crescem se aliando a ingestão do chá após as refeições à hidratação e à boa alimentação.

Dor de Garganta

Uma boa alternativa para a cura dos problemas com a garganta é o chá de amora. Beber de 2 a 3 xícaras de chá por dia faz com que se diminuam as inflamações, se fortaleça o tecido e se finalize a dor.

Outra maneira eficaz com as amoras é fazer um gargarejo com as suas folhas. Solução prática para episódios de resfriados.

O mel pode ser acrescentado ao chá tanto durante a bebida dele quanto em seu gargarejo por suas propriedades calmantes e relaxantes.

Espinhas

Se aparece uma espinha, a amoreira pode ser uma boa farmácia. Umedecer um pano com o chá de suas folhas e deixa-lo sobre a espinha por 30 minutos ao longo do dia quantas vezes for possível é uma técnica que nunca falha!

Úlcera

Tão fortes são os bens que o chá da folha de amora faz aos órgãos digestivos que descobriu-se recentemente uma interação entre ele e a úlcera. Médicos e cientistas chegaram à conclusão de que seu uso pode ser encaminhado para os enfermos.

Na realidade, depende exclusivamente da causa da úlcera que, para surtir efeito, deve ser ocasionada pela infecção com a bactéria Helicobacter pylori.

Antioxidante

As funções antioxidantes do chá da folha de amora surpreendem pela eficácia. São poderosas substâncias naturais que ajudam na prevenção contra a ação dos radicais livres.

Os radicais livres são grandes culpados pelo aparecimento do câncer e do envelhecimento da pele.

Se Gostou, Leia também:

Benefícios do Chá da Folha de Amora
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *