Benefícios do Azeite de Oliva para a Saúde


O alimento cheio de gorduras que faz bem!


Produtos oleosos são temidos por muita gente, mas o azeite de oliva não deve ser.

Suas propriedades nutricionais colaboram extremamente para o bem-estar do coração, do fígado, dos músculos, do tecido mamário e na saúde de diabéticos.

É um alimento que deve estar na mesa de todo cidadão que se importe com a longevidade.

Rico em bons ácidos graxos Ômega 6 e Ômega 3, vitaminas K e E, oleo canthal e gordura monoinsaturada traz inúmeros benefícios ao mecanismo protetor do corpo.

benefícios do azeite de oliva para saude

Benefícios do Azeite de Oliva para a Saúde

Benefícios para o Coração

O azeite extra virgem possui os antioxidantes naturais (vitamina E), contidos no óleo. Eles impedem a oxidação do colesterol ruim prevenindo a formação de placas que obstruem a passagem sanguínea.

Caso fosse obstruída, aumentaria a pressão arterial e causaria danos ao sistema cardiovascular podendo levar a problemas como insuficiência cardíaca ou até mesmo o infarto.

Para o cuidado com doenças cardiovasculares subsequentes, também possui anti-inflamatórios (Ômega 3).

Benefícios para o Tecido Mamário

Ainda sobre a ação de antioxidantes, pode-se observar o oleocanthal.

O composto é amplamente encontrado no azeite de oliva e protege os tecidos mamários da formação de células cancerígenas.

Benefícios para o Fígado

Os benefícios imunológicos do azeite de oliva protegem também o fígado. A Vitamina E previne o órgão do estresse oxidativo.

Isto é, defende dos átomos instáveis que são propícios a se ligar em outros átomos para se estabilizarem.

Nesse processo de busca por equilíbrio, os radicais livres atrapalham ligações e causam mutações levando a problemas sérios como criação de células cancerosas.

Benefícios para os Ossos

O uso do azeite garante a máxima absorção de cálcio para a formação dos ossos. A deficiência dos fenóis contidos no óleo pode levar a osteoporose.

Benefícios para a Construção e Reconstrução Muscular

As gorduras insaturadas são benéficas pois trabalham na etapa de construção do tecido musculoso. Aliada a elas, está a gordura monoinsaturada, atuante na etapa após lesões musculares comumente ocasionadas depois que é feito algum exercício físico.

Benefícios para o combate ao Diabetes

Uma dieta em que há dosagem diária de azeite de oliva combinado com porções de fibras solúveis adequadas pode ajudar no controle do nível de açúcar no sangue. (Confira AQUI o melhor Remédio NATURAL para a Diabetes!)

Veja outros Excelentes Óleos para Beleza e Saúde:

Benefícios do Azeite de Oliva para a Saúde
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *