Beneficios da Vitamina D


Ela não está presente na maioria dos alimentos, porém é uma das vitaminas mais importantes!


Cercada de mistérios, a vitamina D é indispensável para a sustentação do corpo.

A vitamina D não está presente em todos os tipos de alimentos e é somente sintetizada quando ocorre incidência direta dos raios solares sobre a pele. Ao contrário das outras vitaminas das quais apenas a ingestão é suficiente, nesse caso, ainda se precisa da preocupação com o banho de sol, fazendo como que muitos não possuam as quantidades adequadas no organismo.

No entanto, uma atenção especial deve ser dada aos níveis de vitamina D para que ela ajude o corpo de todas as formas que consegue, pois sua utilidade vai muito além do que simplesmente colaborar com os ossos e os dentes.

beneficios da vitamina d

Beneficios da Vitamina D

Formação dos ossos e dentes

A formação do tecido ósseo e dos dentes talvez seja a utilidade mais conhecida dessa vitamina. Seu papel é realmente fundamental para que essas partes do corpo se desenvolvam adequadamente e resistam as colisões que enfrentam. Para comprovar a necessidade da vitamina D nesse caso, é importante frisar que a sua carência causa o raquitismo, uma doença onde os ossos de cada parte do corpo perdem a força.

Fortalecimento Muscular

O que muitos não sabem é que os músculos também são beneficiados pela vitamina. Esse outro tecido complementa o ósseo. Logo, a vitamina D é a aliada da sustentação corporal.

Imunidade

Já se foi o tempo em que se justificava o uso uníssimo da vitamina C para se aumentar a imunidade, a resposta à agressões no organismo. Atualmente, sabe-se que a vitamina D também atua na elevação da capacidade que as células terão de combater agentes patógenos, pois potencializa a ação dos linfócitos-T.

Emagrecimento

Em tese, ela ajudaria na maior perda de calorias.

Prevenção e tratamento da Diabetes

A vitamina D diminui as chances de se ter resistência a insulina nos casos de paciente tipo 2.

Hipertensão

A vitamina D impede que uma enzima com o poder de elevar a pressão intra-arterial.

Prevenção de anormalidades ósseas

Essa vitamina ela não está ligada aos ossos apenas na questão da formação deles, mas também na maneira correta deles de evoluírem com os anos. Sendo assim, a boa ou má estruturação os ossos depende da vitamina D.

Tudo sobre Vitaminas:

Beneficios da Vitamina D
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *