Benefícios da Vitamina C no Organismo


Em efervescentes, frutas, carnes e chás, a vitamina C sempre está presente


Não é incomum que, quando alguém se encontra “resfriado”, com gripe ou exposto frequentemente a lugares com muita proliferação de vírus e bactérias como salas fechadas, por exemplo, seja recomendada uma dose diária de vitamina C.

A recomendação não é à toa. Existem grandes motivos para que seja de conhecimento popular a proteção fornecida por tal vitamina.

Também chamada de ácido ascórbico, enche o corpo de benefícios eficientemente.

Uma das que mais são ingeridas e recomendadas nos consultórios médicos e nutricionais, tendo o seu reconhecimento fundamentado por evidências químicas.

benefícios da vitamina c para o organismo

Estimula e fortalece o sistema de proteção

Quando algum agressor biológico externo (vírus, bactérias e fungos) entra no corpo, por algum meio, faz ­se necessária a ativação dos leucócitos, células de defesa, para que encontrem e exterminem este intruso.

Caso o organismo não produza um número suficiente ou os leucócitos estejam “fracos demais” para digerirem o invasor, esse pode ocasionar doenças, inflamações e feridas.

A vitamina C ajuda a dar maior resistência aos leucócitos.

Cura gripe

Gripes e resfriados são doenças muito comuns, causadas por vírus por meio das vias nasais, atingindo a corrente sanguínea e passando ilesos aos ataques dos defensores.

Com a ação da alta imunológica, os vírus são barrados antes de danificarem.

Forma colágeno

Uma pele firme e resistente, saudável, é o sonho de muita gente. O fim das celulites e da flacidez oriunda principalmente do avanço da idade é um objetivo em comum da maioria.

A vitamina C participa da criação da substância solução dessa espécie de problemática, o colágeno. Ele atua sobre os tecidos, fortificando suas células.

Não só a pele, mas cabelos e massa muscular, também, são beneficiados pela presença de colágeno.

Áreas tratadas com colágeno, um dos Benefícios da vitamina C no Organismo

  • Dentes
  • Gengivas
  • Ossos
  • Cartilagem
  • Nervos
  • Vasos sanguíneos
  • Ligamentos

Proteção muscular e articular

“Proteção” é a palavra­ chave se tratando do ácido ascórbico.

A elevação na eficácia da defesa, evita artrite e osteoporose, acalmando rapidamente as inflamações articulares, bem como na recuperação muscular.

Antioxidante

Os antioxidantes possuem papel de uma importância gigantesca, pois previnem as células do corpo da afetação pelo câncer.

Os radicais livres são íons formados após reação molecular que causam mutação em células antes saudáveis tornando ­as cancerígenas.

Tudo sobre Vitaminas:

Benefícios da Vitamina C no Organismo
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *