Benefícios da Natação para o Corpo e para a Saúde


Um salto de cabeça nesse esporte é o início de muitos benefícios!


Na academia ou em casa, exercícios físicos podem ser muito maçantes e não surtirem efeitos máximos sem o controle adequado e pela facilidade de faltar a academia ou protelar em casa.

Aulas de natação tem, geralmente, frequência semanal certa, que induzem à ida correta. Começar a praticar exercícios físicos traz disposição e com o tempo não se protelará mais porque será prazeroso tirar uns minutos do dia para se cuidar e refrescar na água.

O gosto de entrar na piscina, no rio, lago ou mar se refrigerando não é o único bem que a natação faz ao seus atletas que são inúmeros. Pode ser feito por feito por qualquer faixa etária.

Ter a natação como atividade melhora o condicionamento físico e mental, além de ser perfeito para fugir do calor.

Benefícios da Natação para o Corpo e para a Saúde

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Uma respiração e circulação mais fortes

Nadar exige bastante da capacidade pulmonar por ser uma atividade que exige alta resistência corporal. Para se alcançar a resistência exigida o organismo precisa que quase todas as células realizem respiração celular. Assim, o limite do pulmonar aumenta.

A circulação se aprimora por causa da necessidade de que gazes participantes da produção de energia cheguem às suas células específicas por meio da corrente sanguínea.

Todos os grupos musculares são envolvidos

A respiração acontece em todo o corpo pois todo o tecido muscular está diretamente envolvido em toda sua extensão. Desde membros superiores até inferiores são precisos nos movimentos de nado. A variedade é tamanha que em nenhuma parte ficará sem função.

A mudança física é inevitável dessa forma. Já que tudo trabalha para a atividade, os músculos se tonificam rapidamente e a gordura é consumida emagrecendo. 600 calorias por hora são gastas com uma carga de alta potência.

Costas

Não é raro se ouvir que a natação faz com que as costas e os ombros fiquem mais largos. Isso acontece porque são as partes em que a força é mais aplicada e a locomoção mais ampla. Com tudo, melhora a postura e a flexibilidade das costas bem como a coordenação motora.

O deslocamento não é perigoso

Em alguns exercícios, há perigo real de lesionar tendões e articulações por causa do impacto sofrido no solo ou aparelhos. Na água, esse impacto não existe.

O fluxo do fluido amortece a dinâmica. Um dos vários bens trazidos dessa forma é o de se conseguir superar limites físicos que não se conseguiria na terra levando o corpo a outro nível. As lesões não são somente prevenidas como recuperadas.

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