Benefícios da Casca de Banana para Pele do Rosto


A casca não deve ser descartada! Ela não faz bem apenas para o meio ambiente, mas para a beleza também! ;)


A banana tem muitos benefícios conhecidos popularmente. É comum que se coma para resolver problemas como intestino solto, flacidez, para dar energia no início do dia, etc.

Porém, a maioria das pessoas não conhece o bem que a casca do fruto pode trazer para a aparência do rosto.

As substâncias que agregam valor nutricional à banana promovem diversas ações que resolvem problemas comuns na pele de uma massa da sociedade considerável.

Benefícios da Casca de Banana para Pele do Rosto

casca-de-banana-para-pele-do-rosto

Hidratante

Contendo vitamina C, o interior da casca da banana forma o colágeno na pele, deixando uma textura macia e firme.

Irritações na Pele

Por ter substâncias antioxidantes como a vitamina E, Magnésio e Selênio e outras que atuam na defesa celular (B6) e sanguínea (B2, Zinco) alivia quaisquer irritações cutâneas. Até mesmo picadas de mosquitos.

Espinhas e cravos

São muito ocorrentes nos rostos, principalmente dos jovens em fase de puberdade, podendo acometer também adultos e demais faxas etárias.

É algo que merece total atenção e cuidado. Os nutrientes que eliminam as espinhas e os cravos são:

  • o Zinco – Atuando no sistema imunológico;
  • a Vitamina B2 – que trata da manutenção da pele;
  • a Vitamina C – que trabalha junto da coagulação sanguínea e firmeza do órgão eptelial.

Hematomas

Para o fim do aparecimento de manchas arrocheadas, avermelhadas e amarronzadas sem nenhum motivo aparente. A casca da banana soluciona até mesmo esse problema que atrapalha a estética.

As vitaminas B2, B9 e C conseguem retirar os chamados hematomas. Nesse caso, porém, a B2 não atuará apenas na regeneração da pele, mas também melhorando o fluxo sanguíneo na região. Esse conjunto de vitaminas também ajuda na cicatrização de cortes.

Rugas

As rugas são resultado de um amadurecimento da pele. Por isso, os componentes da casca da banana que ajudarão são aqueles que conseguem retardar o envelhecimento celular. São eles:

  • Selênio;
  • Vitamina E;
  • Magnésio.

Tirar verrugas

Verruga é um assunto que parece complicado de lidar, incomoda muita gente, ainda mais quando no rosto. O desaparecimento delas é possível, graças a um composto específico da casca de banana, o Ácido Salicílico.

Como usar a Casca da Banana?

Quando o objetivo é a eliminação de uma verruga, o adequado é deixar um pedaço da casca com o lado interior em contato com a saliência cutânea e deixar que repouse. A cada 8 horas, em média, será preciso trocar a casca para que as substâncias continuem ativas em pico.

Para os demais casos, é indicado passar delicadamente a parte interna da casca sobre o rosto e aguardar 30 min no mínimo até a retirada. A aplicação deve ser feita com a face limpa adequadamente (o melhor é que a higiene for feita utilizando produtos específicos para o rosto).

Dicas e Curiosidades sobre a Casca da Banana:

  • A casca da banana possui três vezes mais potássio que sua poupa.
  • A vitamina A está presente em grande quantidade nas bananas e ela participa de todas as bonificações que são proporcionadas, pois ela é essencial para a formação do tecido epitelial!
  • A maioria dos problemas tidos na pele são reflexos de uma vida pouco saudável e ações errôneas. Você pode melhorar a aparência do rosto tendo uma dieta rica nutricionalmente, bebendo dois litros de água por dia, deixando-se de apoiar as mãos no rosto ou demais coisas oleosas.

Porém, claramente, passar a casca de banana no rosto será a saída mais eficaz!

Veja em Vídeo outras Dicas de Reaproveitamento de Alimentos:

Leia Mais sobre Alimentos para a Beleza:

Benefícios da Casca de Banana para Pele do Rosto
(99.97%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *