Benefícios da Aveia para a Pele


Os Benefícios da Aveia para a Pele Não São Tão Conhecidos, Mas Você Precisa Saber!


Os benefícios da aveia para a pele são usados há muito tempo…

Grão proveniente do cultivo oriental, a aveia faz parte da dieta em várias partes do mundo há 2 mil anos. A popularidade cresceu enquanto se descobria as vantagens do consumo.

Atualmente, é usada como acompanhamento de doces e pratos salgados. Farinha de aveia, por exemplo, pode ser utilizada no preparo de pães.

Há uma outra utilidade desconhecida por alguns: o uso da aveia nos cuidados com a pele! Rica em lipídios, garante uma hidratação e isto é apenas o início.

hidratacao-com-aveia-para-pele

Benefícios da Aveia para a Pele

Hidratação extra

O cereal, em si, não hidrata de fato a pele, mas os lipídios presentes nele a recobrem e resguardam a água nela encontrada. Dessa forma, o brilho de fixa na pele e não se perde.

Vitalidade

A vitalidade da pele é beneficiada pelos antioxidantes, vitamina E e o ácido pantoico (B5) que retrocedem o avanço do envelhecimento celular. O ferro também participa da aparência de frescor.

Calmante e antialérgico

Para a pele irritada de insolação, coceira, arranhões, aspereza, entre outras causas, a aveia vai ser útil. Da mesma forma, ela precavê inflamações de agressores externos.

O uso tópico com uma máscara de farinha de aveia recobrindo a pele.

O ácido salicílico faz dar adeus as espinhas e cravos

Apesar de sua taxa lipídica, o grão não deixa de ser recomendado para peles oleosas. Pelo contrário, possui ácido salicílico que adentra nos poros os desobstruindo, limpando e retirando todo excesso oleoso ou demais substâncias nocivas, mantendo a sensação de pele limpa e realmente se livrando das erupções indesejáveis.

Desequilíbrios contidos

O primeiro desequilíbrio que ocorre naturalmente quando a pele entra em contato com outra superfície e quando se usa cosméticos de um diferente daquele da pele, é o de pH.

O pH não estando ótimo, ocasiona a debilitação ou proliferação de enzimas e bactérias, além da produção sebácea e a propensão a infecções do tecido cutâneo.

O segundo desequilíbrio é o hormonal. Hormônios fazem parte interferindo diretamente em muitas áreas do corpo como cabelos, glândulas e órgãos sexuais.

Se há um lugar onde o nível inadequado de hormônios interfere primeiro é a pele. A aveia pode equilibrar as proporções hormonais com a ação do sal mineral fósforo.

Colesterol – o mais urgente dos benefícios da aveia para a pele

Ter o colesterol alto prejudica a saúde da pele e sua beleza estética, gerando depósitos de gordura na superfície cutânea e exagero gorduroso facial.

O colesterol alto deve ser combatido para se evitar sérios problemas cardíacos.

Uma colher de aveia em jejum, duas vezes ao dia, após refeições diariamente é recomendável para resolver-se esse problema.

Leia Mais Sobre Cuidados Com a Pele:

Benefícios da Aveia para a Pele
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *