11 Benefícios do Camarão para Saúde


O Benefícios do Camarão para Saúde e suas Curiosidades


Se você quer desfrutar de um fruto do mar que ajude o seu corpo, descubra já quais são os 11 benefícios do camarão para saúde! Esse alimento é pequeno e parece não acrescentar nada ao seu organismo, mas faz um bem imenso dentro de você. Com substâncias boas o suficiente para tratarem de partes fundamentais do corpo como os ossos, o coração e o sangue o Camarão ainda consegue ser útil na perda de peso!

Curiosidades do Camarão

Camarão é, na verdade, o nome dado a diferentes espécies de pequenos crustáceos que podem sobreviver tanto em água salgada quanto em água doce.

Eles se alimentam de restos orgânicos de animais mortos e também de restos de lixo no fundo do mar ou rios. Mas… Às vezes eles decidem também comer animais menores que eles como peixes.

Os camarões podem chegar até quase 50 centímetros de comprimento.

A cabeça do camarão não contém sujeira ou fezes. As únicas partes que precisam ser retiradas são duas tripas localizadas no dorso e no abdômen do animal.

Como Limpar Camarão

Para limpar o camarão, retire com o auxílio de uma faca ou palito de dente duas “linhas” escuras que passam em cima e embaixo do animal.

Pode tirar a casca, a cabeça e o rabo dependendo do prato, mas não tem nada de errado em comer essas partes.

11 Benefícios do Camarão para Saúde

Ajuda a Controlar a Fome

O camarão é um ótimo alimento para suplementar o zinco no corpo. Estudos feitos com pessoas que estavam com os níveis de zinco no organismo em baixa e comeram alimentos como o camarão mostraram que ele aumenta a quantidade do hormônio Leptina.

A Leptina aumentada acelera o metabolismo e reduz o apetite. Assim, o camarão diminui a massa de gordura, faz a perda de peso chegar mais rápido e não deixa você sentir fome tão fácil.

Regula a Glândula Tiroide

A glândula da tireoide funciona para equilibrar o metabolismo. Quando ela diminui os lançamentos de hormônio para o corpo, ela também diminui a velocidade do metabolismo e causa:

  • estresse;
  • desregulação do sistema reprodutor;
  • ganho de peso;
  • frio intenso;
  • cansaço exagerado;
  • exaustão.

Uma dieta capaz de ajudar a controlar os sintomas da tireoide é, com certeza, uma alimentação rica em camarão. Ele é excelente fonte de Iodo, um mineral fundamental na recuperação da glândula.

Rejuvenesce a Pele

Para aqueles que se preocupam com a beleza, podem seguir também os pratos de camarão. Ele é rico em antioxidantes que trabalham na firmeza e proteção da pele.

Isso impede que se formem verrugas, rugas e marcas com o tempo.

Queda de Cabelo

Minerais presentes no camarão são essenciais para o fortalecimento, restauração e beleza dos cabelos e couro cabeludo. Entre esses minerais, o que mais devem agradecimentos é mesmo o zinco! Em conjuntos com os antioxidantes, ele garante o crescimento mais acelerado do cabelo.

Outra qualidade encontrada no consumo de camarão é a parada da queda de cabelo.

Ossos Fortes

O camarão também é recomendado para quem deseja não sofrer com a ação do tempo nos ossos. Eles precisam de proteínas, vitaminas e minerais encontrados dentro do animal.

Quem está sentindo os sintomas da osteoporose, saiba que o camarão não ajuda só na prevenção da doença. Ele também ajuda na recuperação das dores, estrutura e resistência óssea.

Doenças Cardiovasculares

Se você quiser se prevenir das doenças cardiovasculares enquanto come, experimente a pasta fermentada de camarão. Essa versão manipulada contém uma enzima usada na limpeza nas veias.

Ele ajuda a retirada de coágulos sanguíneos que podem formar trombos.

Reduz Colesterol

A mesma pasta pode ser usada na redução do colesterol para evitar doenças que poderiam ser causadas por grandes níveis de colesterol como:

  • Ataque Cardíaco;
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Trombose;
  • Embolia Pulmonar.

Aumenta a Concentração

O camarão apresenta alta concentração de ferro que aumenta a sua concentração mental.

Isso acontece porque o ferro participa diretamente do transporte de oxigênio. Quanto maior for o nível de ferro no corpo, maior será o fluxo do gás e da respiração cerebral. Assim, você tem maior foco mental no trabalho, relações pessoais, etc.

Combate a Depressão

Do mesmo jeito que os peixes são ricos em ômega-3, o camarão também tem o ácido graxo essencial presente em sua composição. Esse ácido tem um histórico de combater a depressão e o mau-humor.

A inteligência também é potencializada com o ômega-3.

Prevenir a Anemia Ferropriva

Quem tem anemia ferropriva sabe que a maior recomendação é o tratamento com alimentos carregados de ferro.

Se essa é a sua necessidade, acabou de encontrar o alimento ideal que não inclui nada de fígado! Prepare bastante camarão!

Combate o Câncer

O Câncer é uma das doenças que mais assustam no Brasil. O camarão é capaz de proteger o seu corpo contra a ação dos radicais livres que provocam o câncer.

11 Benefícios do Camarão para Saúde
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *