Banana Verde Cozida Cura Depressão?


Veja se Banana Verde Cozida Cura Depressão Mesmo ou Se é Mito!


Muitos dizem que a banana verde cozida cura depressão, mas será que isso é verdade mesmo? O que teria de tão especial nessa fruta para ser capaz disso?

Para responder de um vez por todas a essa pergunta, primeiro você deve conferir os benefícios da banana verde cozida para ver o que ela pode fazer por você!

Se ela cura depressão ou não, é importante conhecer todos os benefícios dessa fruta imatura para tirar o que há de melhor nela!

Se você nunca se imaginou gostando de comer a banana verde cozida (e quem já se imaginou?), vai se surpreender com esses benefícios!!

banana verde cozida cura depressão

Banana Verde Cozida Benefícios

A banana verde é considerada um dos melhores prebióticos naturais, ou seja, ela serve para a formação das bactérias benéficas do intestino que auxiliam na digestão.

Ela é rica em um amido especial que não se transforma imediatamente em açúcares e carboidratos. É exatamente por isso que é utilizada para o controle da glicemia, muito indicada aos diabéticos.

A quantidade de amido também colabora sempre para o melhor funcionamento do organismo, trazendo com isso vários benefícios e proteção para a saúde do corpo humano.

Coma Banana Verde no Café da Manhã

O uso da banana verde cozida no horário da manhã, ajuda a manter a taxa glicêmica equilibrada durante todo o dia mesmo com as outras refeições.

As fibras atuam na saciedade, auxiliando no controle do peso corporal, onde passa a ter uma diminuição na compulsão de comidas, principalmente doces.

A banana verde cozida é muito usada para a proteção do coração, porque controla os triglicerídeos, o LDL, evitando que formem placas de gorduras nas artérias e ocasione o infarto do miocárdio.

Rica em vitaminas A e C, aumentando a imunidade, vitaminas do Complexo B, atuando no sistema nervoso e, além disso, possui muitos minerais que são benéficos à saúde.

A biomassa da banana verde é a banana verde cozida e amassada ou batida no liquidificador, podendo ser somente a poupa ou com a casca também. Ela é totalmente integral porque conserva todos os nutrientes.

Esse subproduto, a biomassa, é rico em fósforo, que atua no cérebro, na região da memória. Possui também cálcio, magnésio e o sódio (mas em menor quantidade).

Ela também possui um amido resistente que o estômago e o intestino delgado não absorvem, somente o intestino grosso, onde é fermentado. Por isso podemos dizer que a banana verde ajuda a melhorar a digestão e age no intestino preso.

A função desse amido passa a ser parecida com a função das fibras, que causam bem-estar e uma saúde melhor.

Receita de Biomassa de Banana Verde Cozida

Ingredientes

  • 6 bananas verdes de sua preferência ( orgânica se possível)
  • 2 litros de água

Modo de Preparo

Lave bem as bananas, sem retirar as cascas e coloque em uma panela, que poderá ser de pressão, ou não, e cubra com água.

Deixe cozinhando de 30 a 40 minutos em fogo médio em panela comum. Caso seja de pressão, o tempo será reduzido para 25 minutos.

Verifique se elas estão cozidas e macias.

Após isso, descasque-as e leve ao liquidificador batendo até ficar uma mistura por igual.

Se houver necessidade acrescente até 50 ml de água morna. Após o preparo, armazene-as em potes de vidro na geladeira por até 7 dias, ou congele-as até 45 dias.

→ Com essa biomassa você poderá fazer purê (substituindo as batatas), bolos e biscoitos (substituindo a farinha de trigo), pudim, podemos adicionar em sucos, vitaminas, fazer omeletes, molhos, shakes, sopas, enfim, uma variedade de receitas doces com biomassa de banana verde ou até receitas salgadas.

O ideal para uma satisfação quanto ao uso da biomassa de banana verde é de no máximo duas colheres de sopa ao dia, para se obter um resultado satisfatório em relação aos benefícios proporcionados à saúde.

#Dicas da Receita

  1. Não consuma a biomassa em excesso, pois poderá fazer efeito negativo para o seu organismo.
  2. O uso da biomassa em várias receitas, sejam elas salgadas ou doces, não fará perder as suas propriedades benéficas ao organismo.

Porque Não Fazer com a Banana Madura?

Quando a banana verde amadurecer, esse amido resistente se transforma em açucares que são absorvidos mais facilmente pelo organismo. Não fazemos a biomassa com a banana madura porque se não acabamos perdendo seus benefícios.

A biomassa possui sabor “neutro”. É diferente do sabor adocicado da banana madura, e por isso é ótimo para fazer bolos, biscoitos e substituir o glúten.

Banana Verde Cozida Cura Depressão?

banana verde cozida cura depressão

Será que a banana verde cozida cura depressão? Será que agora, depois de saber tantos benefícios dessa fruta, você consegue acreditar que ela é, também, capaz de tratar um mal-estar tão forte quanto a depressão?

A banana verde é, sem dúvidas, uma das formas de frutos mais cheias de qualidades que nós temos por aqui. Além de ter propriedades incríveis, ela também contém poucas calorias e ajuda a perder uns quilinhos, mas curar doenças é um pouco demais.

Calma… Se você sofre ou conhece alguém que esteja passando por um quadro depressivo, acrescente sim a banana verde cozida na alimentação!

Ela vai aumentar a sensação de bem-estar no corpo da pessoa, fortalecer o organismo e auxiliar numa digestão mais eficiente (o que ajuda e muito a relaxar e ficar mais feliz).

Não pense que, sozinha, a banana verde cozida cura a digestão. Mas junto de hábitos saudáveis e antidepressivos, apoio de amigos e família e acompanhamento médico, você consegue sim ganhar essa batalha!

Aproveite os benefícios da banana verde e conte nos comentários se isso te ajudou ou não. Tudo bem?

Boa sorte!

Benefícios da Biomassa de Banana Verde (VÍDEO)

Você Pode Gostar Também:

 

Banana Verde Cozida Cura Depressão?
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *