Alimentos Ricos em Serotonina Aumentam o Bom-Humor


Os Alimentos Ricos em Serotonina Aumentam o Bom-Humor


Os alimentos ricos em serotonina aumentam o bom-humor e vão te ajudr a ter um dia muito mais animado!

As emoções são completamente manipuladas pelo cérebro, seus neurotransmissores e hormônios. São as substâncias liberadas por ele que regulam as sensações como sono, medo, alegria, cansaço e raiva.

Um dos neurotransmissores naturais fundamentais para a permanência de um dos sentimentos mais desejados pelo homem, a felicidade, é a serotonina. Com ela, o bom humor se mantém ativo e o dia a dia fica mais tranquilo.

Contudo, a serotonina pode ser encontrada nos alimentos. Por isso, quando se está triste é comum buscar aquilo que contém serotonina. Isso pode ser muito bom, já que neles está a chave para a felicidade ou muito ruim, já que a alimentação sem controle traz obesidade, diabetes e demais problemas.

alimentos ricos em serotonina

Porque a Serotonina é Tão Importante

Como a serotonina regula o bem-estar psicológico de uma pessoa, a baixa presença de serotonina no corpo acaba agravando distúrbios mentais como a ansiedade, a bipolaridade, etc.

Por isso a serotonina é tão importante. Viver com a serotonina em baixa é tão perigoso que pode desencadear transtornos como a Fobia Social.

Quando a tristeza abater pode ser que ela esteja em baixa assim. Então é melhor correr logo para ver quais são os alimentos ricos em serotonina!

Alimentos Ricos em Serotonina

Frutas

Não é atoa que as frutas são recomendadas para a reeducação alimentar voltada ao tratamento de depressão. Elas possuem diversos nutrientes que também acabam auxiliando a produção de serotonina.

Dentre as frutas ricas em serotonina ou em substâncias que a ajudam, estão as doces como abacaxi, ameixa, banana e manga e, também, as nem tão doces como os tomates.

Plantas

Os vegetais de folhas verdes, por exemplo, espinafre e couve-flor são bons fornecedores de serotonina. Junto com eles, estão o milho e a mostarda.

Produtos derivados da soja como o leite e o tofu contêm as substâncias eu fazem os níveis do neurotransmissor se elevarem.

Algas

As algas marinhas são ricas num aminoácido essencial, ou seja, que não pode ser produzido pelo corpo humano, chamado triptofano. Ele é necessário para a criação da serotonina.

Grãos

Os cereais naturalmente disponíveis ao consumo humano são um tipo de alimento cheio de nutrientes e vitaminas. Dentre essas vitaminas, está o Complexo B. Aquelas que compõem esse conjunto são fundamentais para a geração orgânica de serotonina no corpo.

Feijões de todos os jeitos, lentilhas, ervilhas e grão-de-bico podem ser cozidos se esperando a felicidade chegar, pois são ricos nesse neurotransmissor.

Nozes

As nozes fortalecem vários aspectos do corpo, porque nelas existem vitaminas e antioxidantes que protegem as células do corpo contra a ação dos radicais livres. Assim, elas já previnem o envelhecimento e o surgimento de doenças degenerativas.

Os antioxidantes e as vitaminas melhoram o funcionamento cerebral e o bom humor.

Investir nas sementes (abóbora, gergelim, caju) é igualmente poderoso.

Ovos

Os ovos são considerados ótimas fontes de triptofano. E não possuem apenas esse aminoácido para a produção da serotonina. Ácidos graxos essenciais são outros contribuintes.

Eles são bons em serotonina como os laticínios (queijos e iogurtes naturais).

Óleos Vegetais

Azeite de oliva, óleo de canola, óleo de coco, óleo de soja entre outros são formados por ômega-3, ômega-6 que auxiliam na liberação dessa substância da felicidade.

Carnes

Outras bons alimentos para a captura da serotonina são as carnes. Porém, atenção! As carnes vermelhas e o frango oferecem muita gordura. Para ser saudável, ela deve ser retirada (no frango, a gordura está mais na própria pele).

Prefira carnes magras para dieta!

Falta de Serotonina Sintomas (VÍDEO)

Alimentos Ricos em Serotonina (VÍDEO)

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