Alimentos Ricos em Ômega 3


O corpo depende dos ácidos graxos essenciais. O corpo depende do ômega 3


A gordura pode sim ser ruim, mas existem óleos naturais que não são. Pelo contrário, esses óleos, chamados de ácidos graxos essenciais promovem a saúde plena e ajudam até mesmo a eliminar as gorduras ruins! Como é o casa dos alimentos ricos em ômega 3!!

Com tudo, essas grandes cadeias insaturadas recebem a palavra “essenciais” no nome por não poderem ser sintetizados no organismo. Assim sendo, elas precisam ser adquiridas através da alimentação.

Alimentos Ricos em Omega 3

Os benefícios do Ômega 3

O ômega 3 é apena um dentre tantos ácidos graxos, mas pode-se dizer que é o mais popular e eficaz à saúde, pois ele apresenta aspectos positivos para os órgãos vitais do corpo humano tanto em questões estruturais quanto em metabólicas.

A exemplo dos impactos dessa gordura boa no corpo humano se tem:

  • Limpeza das vias para passagem do sangue;
  • Prevenção de doenças graves como o câncer de cólon e de baixa imunidade;
  • Manutenção da pressão arterial e saúde cardíaca;
  • Formação saudável do cérebro e potência de suas atividades;
  • Bom desenvolvimento das células da visão.

Alimentos Ricos em Ômega 3

Peixes

No caso de se estar procurando alimentação seguramente rica em ômega 3, os peixes são a melhor escolha.

Há uma enorme gama de peixes que contêm o ácido na composição corporal e para alcançar o produto é necessário consumir os animais.

As gestantes precisam de uma grande quantidade de ômega 3 porque ele ajudará na formação do bebê que está a caminho.

Apesar do alarde que se cria sobre a dieta das grávidas e a exclusão dos peixes dela, a sardinha, o salmão, a truta, arenque e atum são confiáveis e não vão conter metais pesados ou altas probabilidades de contaminação com doenças se forem bem cozidos.

Nozes

As nozes são frutos secos que contêm apenas uma ou duas sementes envoltas por uma grossa e consistente casca.

Fora a aparência simples, esses alimentos são um prato cheio para a nutrição.

A nozes não são ricas apenas em ômega 3, também carregam consigo fibras, vitaminas antioxidantes e que aprimoram ainda mais a defesa do organismo, selênio, cálcio e proteínas.

Consumir nozes diariamente aumenta o tempo de vida com a melhora da mente e de todo o físico.

Sementes

Outra opção de pequenos lanches e complementos além das nozes são as sementes.

Sementes de chia, linhaça e cânhamo devem ganhar espaço durante o decorrer do dia entre ou dentre as refeições para complementarem a quantidade de ômega 3 necessária.

Essas sementes são ótimas fontes do ácido graxo essencial e, além disso, contribuem bastante para o emagrecimento consciente.

Apenas uma colher de sopa em cada pequena refeição (sem faltar no café-da-manhã) já ajuda a suprimir a fome do dia inteiro e evitar o exagero que acumula más gorduras.

Cheias de ômega 3 ainda possuem muitos aminoácidos e fibras.

Óleo de canola

O óleo de canola é aquele que melhor apresenta o ácido graxo em questão na sua estrutura.

Facilmente ele é encontrado a venda e utilizado nas casas, por tanto, ajuda na expansão da saúde da população.

Ser usado para o preparo de comidas que são aquecidas não prejudica a quantidade de ômega 3 nele, já que a alta temperatura (até 170°C) não faz a gordura ser dissipada.

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