Alimentos que Previnem Ataque Cardíaco


Dentre os países atingidos por mortes resultantes de ataques cardíacos, em 2014, o Brasil se encontrava como 117 no ranking mundial


O ataque cardíaco ou ataque do miocárdio é uma condição responsável por 12,85 por cento das mortes em solo brasileiro.

A posição é preocupante porque as motivações para que ele aconteça são provocadas, na maioria das vezes, por maus hábitos no decorrer da vida.

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Causas do Ataque Cardíaco

Basicamente, a importância para a prevenção do ataque do miocárdio é artérias fortes, resistentes e saudáveis para que o sangue se mantenha circulando apropriadamente.

Quando o sangue não consegue alcançar o coração, todos os órgãos são prejudicados e o órgão para de funcionar adequadamente configurando, assim, o infarto.

  • Interrupção no fluxo sanguíneo das artérias coronárias por formação de trombos, placas de gordura, coagulação demasiadamente grande.
  • Espasmo de uma artéria coronária por excesso de tabaco, álcool, cocaína.
  • Ruptura de artéria coronária.

O perigo do Colesterol

Manter bons hábitos alimentares é necessário para se combater possibilidades do desenvolvimento da doença.

Alimentos com colesterol não são recomendados numa dieta para o coração. O mau colesterol consegue se acumular nas paredes arteriais por cima das placas de gordura.

Essa aglomeração pode chegar ao ponto de bloquear a artéria ou a romper.

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Salmão

O salmão é rico em um ácido graxo essencial de nome ômega 3. Esse ácido diminui os níveis de colesterol ruim, aumentando o bom colesterol.

O HDL (bom colesterol) limpa as artérias retirando o LDL (mau colesterol).

Esse peixe auxilia a regular os batimentos cardíacos.

Vegetais cor verde escuro

Os vegetais na cor verde escuro, devem estar presentes diariamente na dieta dos indivíduos que almejam uma boa saúde cardíaca.

Eles ajudam no controle de açúcar no sangue e da pressão arterial. Legumes também são ricos em gorduras saudáveis e auxiliam na eliminação de substâncias tóxicas.

Chocolate amargo

Pequenas doses de chocolate amargo tomadas todos os dias é capaz de potencializar os poderes anti-inflamatórios e coaguladores.

Hipertensão e hipotensão são igualmente prevenidas.

Laranja

A laranja é uma fruta ricamente composta por vitamina C. Esse nutriente é fundamental no aumento da imunidade.

Tomates

Esse fruto contém potássio, um sal mineral que equilibra a pressão arterial. Antioxidantes dão vitalidade às células e as tornam mais resistentes.

Nozes

As nozes são compostas por vitamina E, que trabalha na retirada do mau colesterol das artérias coronárias. Eles também são formados pelo ômega 3.

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