Alimentos que Evitam Trombose De Verdade


Descubra os Alimentos que Evitam Trombose para Você se Prevenir!


Os alimentos que evitam trombose devem estar na dieta de qualquer pessoa!

Apesar de ser tratável, lidar com a Trombose é uma questão delicada. Isso porque ela pode ou não apresentar sintomas assim dificulta o diagnóstico.

A cura existe, mas deve ser feita o quanto antes para que não haja consequências graves.

Para não correr o risco de sofrer com Trombose, uma alimentação mais regrada e saudável pode ser a medida mais eficaz.

Porque comer alimentos que contribuem para o fortalecimento do organismo e o seu bem-estar já ajuda muito a proteger o seu corpo contra a doença.

alimentos que evitam trombose

O que Causa Trombose

Com o objetivo de evitar o aparecimento de trombos nas veias ou artérias, você precisa conhecer as causas. Só então você vai saber como fugir desses fatores de risco.

As razões capazes de provocarem a Trombose são:

  • Hipertensão;
  • Colesterol alto;
  • Triglicérides altos;
  • Alta coagulação sanguínea;
  • Deficiência da vitamina D;
  • Uso de anticoncepcionais (principalmente os de terceira geração);
  • Infecções.

Como a Alimentação Ajuda

Alguns alimentos reduzem o processo de coagulação sanguínea que é a causa exata da formação dos coágulos.

Eles ainda conseguem:

  • Aumentar a defesa do organismo à infecções;
  • Reduzir o colesterol e triglicérides;
  • Trabalham na construção de vitamina D;
  • Equilibram a pressão arterial.

Assim, a dieta deve ser toda ajustada para já acabar com a maioria das causas da Trombose. Basta, então, saber quais são os Alimentos que Evitam Trombose e adicioná-los à dieta.

Alimentos que Evitam Trombose

Água

Beber 8 ou mais copos de água por dia é essencial para evitar a coagulação e aumento da pressão arterial. A água faz parte de muitos processos no organismo. Ela é vital!

Ela regula hormônios, pressão, defesa, metabolismo, temperatura corporal e muito mais!

Para verificar se a sua hidratação está certa, é possível ver a cor de urina, que deve se manter clara e sem muita concentração amarelada.

Dica: ainda em jejum, 20 minutos antes do café da manhã, beber 1 copo de água ajuda a acelerar o metabolismo e melhorar e digestão para emagrecer.

Vinho Tinto

O vinho tinto possui flavonoides que diminuem a incidência da coagulação sanguínea. No entanto, apenas uma taça por dia já é suficiente.

Caso o vinho não seja uma opção, um suco natural de uva tem benefícios também quando é bebido diariamente. O tipo com mais antioxidantes é o das uvas roxas.

Alho

O alho é usado há muitos anos por diversos povos como afinador do sangue, ou seja, é um anticoagulante natural.

Por ter essa propriedade forte, pode acabar reagindo com remédios que prometem o mesmo efeito.

Kiwi

Estudos comprovam que comer de 2 a 3 kiwis ajuda a evitar a formação dos coágulos. Ao mesmo tempo, a fruta diminui os níveis de colesterol ruim.

Nozes

Opte por uma alimentação diária rica em castanhas, amêndoas e nozes. Esses alimentos são ricos em vitaminas (principalmente a E, anticoagulante) e minerais. São ótimas opções entre as refeições como lanches da tarde.

Acrescentando suco de frutas carregados de vitamina C, se evita ao mesmo tempo a coagulação e infecções.

Aveia

A aveia possui vitamina E assim como as nozes. Além de diminuir o colesterol, combater o câncer e o envelhecimento.

Outros cereais com as mesmas funções são: trigo e arroz integral.

Alimentos que Ajudam na Circulação (VÍDEO)

Como Evitar a Trombose (VÍDEO)

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