Alimentos que Evitam o Catabolismo – Dicas e Sugestões Importantes


Conheça os Alimentos que Evitam o Catabolismo Muscular!


Alimentos que Evitam o Catabolismo Muscular – Você Sabe Quais São?

Para fazer exercícios, para ficar com o corpo definido e musculoso ou apenas se divertir com alguma atividade física, você precisa de energia! E essa energia vem, normalmente, da alimentação.

Mas quando os alimentos não são suficientes para garantir energia por tanto tempo, o corpo começa a usar os músculos como fonte.

É aí que acontece o chamado Catabolismo Muscular!

Os alimentos que evitam o catabolismo vão diminuir as chances de você queimar músculos e vão dar mais tempo de resistência para você treinar e se movimentar!

alimentos que evitam o catabolismo

O que Não Fazer nos Exercícios Físicos

O erro geralmente está em comer alimentos gordurosos que se disfarçam de saudáveis durante o dia. Eles fornecem ao corpo nutrientes que logo se acumulam e se transformam em gordura.

Outro erro muito comum que também prejudica o crescimento muscular é o jejum.

Essa prática é feita, geralmente, por quem deseja perder muito peso em pouco tempo, mas ela não é saudável, não queima calorias e ainda diminui a resposta imunológica.

Tanto os alimentos gordurosos quanto o jejum levam ao Catabolismo.

Catabolismo Muscular e os Alimentos

O Catabolismo Muscular é o processo que o organismo passa em situações quando a quantidade de energia dos alimentos esgota. Sendo assim, ele escolhe usar as próprias fibras musculares para continuar com o corpo em movimento.

Por isso, o que você precisa fazer para evitar o Catabolismo Muscular é aliar os exercícios a uma boa e rica dieta. Ela irá ajudar a obter calorias o suficiente para serem queimadas sem que haja falta de nutrientes.

Alimentos que Evitam o Catabolismo

Suplementos

Os suplementos alimentícios são meios de suprir nutrientes que se mantém em falta na dieta cotidiana através dos alimentos tradicionais.

Os alimentos que geralmente estão na sua mesa como arroz, batatas, carne, etc, podem fornecer carboidratos e proteínas de qualidade ou de baixa qualidade. Eles são insuficientes para alguns que mantém rotinas muito ativas.

Suplementos, por outro lado, são manipulados para conterem grandes porções daquilo preciso. Existem aqueles que são carregados de proteínas, carboidratos ou mesmo aceleradores de metabolismo (BCAA é um exemplo).

Basta saber qual substância você está precisando em maior quantidade. Para isso, procure por um profissional nutricionista.

Batata Doce

A batata doce é uma raiz repleta de benefícios para o corpo humano.

Ela contém diversas vitaminas e minerais, porém, o que faz com que seja um dos alimentos que evitam o catabolismo é sua capacidade de liberar aos poucos energia no organismo. Ou seja, é composta por carboidratos de baixo índice glicêmico.

Para não sofrer com o catabolismo, o correto é comer uma rodela grande de batata doce uma hora antes do treino. Ela pode estar inserida em shakes ou com outros alimentos.

Sementes de Chia

As sementes de chia ajudam a eliminar a gordura do corpo. Elas secam! E combinam com qualquer refeição. Acrescentar essas e outras sementes é acrescentar também fibras.

Elas auxiliarão o organismo na recuperação muscular e na digestão. Isso fará com que não haja necessidade do Catabolismo Muscular.

Banana

Essa fruta possui bastante colágeno na composição. O que ajuda nos movimentos de contração dos músculos, evita câimbras e dores.

Seu índice glicêmico é igualmente um ponto positivo, mas, nesse caso, não para antes do treino e sim para logo que ele acaba.

Pois as frutas de alto índice vão liberar mais rapidamente seus nutrientes e o seu corpo, no pós-treino, está querendo todos os que forem possíveis.

Carnes

Embora o frango (sem pele, assado ou grelhado) e o peixe (assado ou grelhado) sejam as melhores carnes para dieta mais aconselháveis por serem quase nulas em gordura, a carne vermelha também deve fazer parte de uma dieta anabólica para os músculos.

A razão principal disso é a presença da proteína!

A proteína é fundamental para os movimentos musculares, para o aumento das células e para outra funções vitais. Ela deve estar presente diariamente, seja na forma das carnes ou de vegetais.

Além disso, o peixe fornece boas gorduras e desacelera o envelhecimento.

Vegetais

As saladas são necessárias em qualquer dieta. Os vegetais mais escuros costumam ser os mais recheados de boas substâncias, mas todos estão valendo!

Eles vão adicionar à alimentação fibras, proteínas e vitaminas. Ainda vão aumentar a imunidade e dar mais ânimo nas atividades físicas.

Suplemento + Alimentação

Manter uma alimentação saudável sem a ajuda de ninguém não é fácil. Fazer isso sem ter a certeza de que está comendo o que o seu corpo realmente precisa é mais ainda.

Por isso, existe um suplemento que conta, também, com orientação personalizada.

QuitoPlan é como um programa de emagrecimento. Ele é formado por cápsulas que derretem gordura do corpo e dão disposição.

Além disso, fornece um material completo com planejamento alimentar para as suas necessidades.

Acesso ao Site Oficial do QuitoPlan

Como QuitoPlan Funciona (VÍDEO)

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