Alimentos que Evitam Gases e Acabar com a Flatulência


Esses são Alimentos que Evitam Gases para Resolver as Situações Constrangedoras!


Os alimentos que evitam gases conseguem fazer você não correr risco de sofrer aquelas situações constrangedoras.

Os gases são normais de acontecer. Eles acontecem com a digestão feitas pelos nutrientes no organismo. Isso porque os alimentos se quebram nessa hora e acabam provocando gases.

Isso não causaria problemas, mau-estar, dores no peito ou constrangimento, mas o excesso desses gases é um grande problema.

Por isso, é bom manter uma rotina alimentar com comidas que auxiliam a digestão mais fácil e menos gasosa. Assim, não há incômodo ou mesmo constrangimento.

Para você ter essa rotina, veja quais são os alimentos que evitam gases!

alimentos que evitam gases

Alimentos que Evitam Gases

Água

Beber pelo menos 2 litros de água por dia é o principal remédio para quem não deseja reter gases no corpo.

A água ajuda na digestão e na quebra dos alimentos, tornando muito menos recorrente a produção gasosa.

Assim, a água torna uma ótima solução para quem não quer ter medo das fibras. Já que esse tipo de alimento provoca bastante ar.

Erva Doce

Essa erva possui como uma de suas mais potentes qualidades medicinais o alívio do inchaço por causa dos gases.

Consumir a semente ou o chá contribui para movimentos mais intensos do trânsito intestinal ao mesmo passo que acalma dores como cólicas nos órgãos digestivos.

Para o humor, tranquiliza e combate a ansiedade e a insônia.

Gengibre

Ele já é conhecido por ser determinante nos períodos de cura de resfriados e gripes, mas você pode acrescentar a garantia de um bom processo digestivo na lista de benefícios do gengibre.

Isso porque, em seu interior, possui enzimas que absorve proteínas e demais substâncias que acalmam os músculos dos órgãos. Dessa forma, diminui o inchaço.

Iogurte Natural

Os iogurtes naturais com probióticos possuem bactérias vivas amigas da digestão dos seres humanos.

Essas bactérias, basicamente, quebram partículas de alimentos de difícil digestão que você ingere, liberando substâncias benéficas e uteis ao organismo.

Aveia

As fibras podem ser tanto as “vilãs” quanto as “salvadoras” em se tratando de gases. Consumir as fibras corretas para emagrecer sem exagerar melhora a digestão, reduz a gordura e solta o intestino.

Para isso, as fibras procuradas devem ser as insolúveis, presentes também no arroz integral, trigo e cenoura.

Existem, por ou lado, fibras solúveis que, quando consumidas, aumentam a dificuldade do corpo de fazer a digestão e provocam mal-estar com acúmulo de gases.

Banana

Nas bananas, há um mineral que ajuda a prevenir os gases em excesso. Esse mineral é o potássio.

Os benefícios da banana para o seu corpo incluem, além disso, participar da contração muscular, da boa atividade cardíaca e cerebral.

Abacaxi

Mais uma fruta é importante na hora de uma boa digestão.

Comer abacaxi como sobremesa (mas sem açúcar a mais) faz com que a comida seja mais facilmente quebrada, tornando mais fácil de ser digerida.

Sucos Verdes

Os sucos verdes não vão, apenas, emagrecer, mas vão reduzir o inchaço, limpar o organismo de toxinas e melhorar todo o processo digestivo.

Isso desde a quebra das macromoléculas até o fortalecimento das paredes dos órgãos.

Mamão

Outro ajudante da metabolização dos alimentos que pode ser usado logo depois das refeições mais pesadas (principais) do dia é o mamão. Ele consegue servir como excelente facilitador da digestão.

Principalmente no início do processo, quando moléculas grandes dificultam o trabalho do órgãos digestórios.

Alimentos que Aumentam os Gases (VÍDEO)

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