Alimentos que Evitam AVC


Acidente Vascular Cerebral é um episódio de dano no órgão que comanda todas as funções do corpo


O cérebro não pode parar nem por um momento que seja, pois, a vida depende dele. Por isso, qualquer eminência de perigo à sua atividade se torna um risco à continuidade do ser humano.

Alimentos que evitam AVC

Causas do AVC

Para o funcionamento adequado do cérebro, o sangue precisa correr por cada veia e artéria em toda extensão, alcançando principalmente as células responsáveis pelas funções mais importantes dos tais comandos, os neurônios.

Se o sangue não as atinge, energia não chega a elas e, dessa forma, passam a não ter capacidade de manter as ações primordiais.

Depósito de colesterol no caminho do sangue;
Anomalias no coração;
Aterosclerose;
Embolia;
Trombose.

Prevenção do Acidente Vascular Cerebral

Apesar de parecer assustador para muitos, existem estratégias que podem precaver o episódio.

Uma dieta formada por compostos corretos é um método adequado.

Alimentos que evitam AVC

Grãos inteiros

Grãos são ricos em Vitamina K, cuja função principal é a coagulação sanguínea. Com ela, se evita a formação dos trombos e a interrupção da circulação pelo organismo.

Legumes

Legumes possuem substâncias que ajudam na redução do colesterol ruim e aumentam o bom colesterol.

Isso ocorre pois vitaminas K e C potencializam a coagulação e o combate contra inflamações provenientes de infecções.

Além destas, outras vitaminas e sais minerais existem protegendo contra doenças como câncer e Alzheimer (naqueles que possuem antioxidantes).

Frutas

Frutas, por sua vez, garantem nutrição adequada. Bons carboidratos, água, antioxidantes e sais minerais promovendo melhoria na pressão arterial, circulação, absorção e eliminação de elementos necessários no organismo.

A maçã, por exemplo, possui a pectina, que, unindo-se a gordura, e facilitando sua eliminação. O abacaxi, também, auxilia a digestão das proteínas ingeridas.

Todos os benefícios das frutas propiciam a prevenção da paralisia circulatória.

Alimentos com proteínas magras

Alimentos que detêm proteínas magras são baixos em colesterol ruim e promovem energia ao corpo de pouco a pouco.

A pressão arterial é mais bem regulada dentre aqueles que consomem quantidades consideráveis de proteínas de qualidade.

Proteína C é aliada do indivíduo no combate a coagulação excessiva.

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