Alimentos que Contem Proteinas e Fibras para Emagrecer


Veja Quais Alimentos que Contem Proteinas e Fibras Importantes para Emagrecer!


Os alimentos que contem proteinas e fibras para emagrecer são ótimos para você acrescentar na sua alimentação se quiser mesmo emagrecer.

Eles não são os únicos que devem estar no seu prato. Por isso, tenha bastante atenção à moderação!! Você verá aqui listas bastante completas de alimentos que se completam com esses dois nutrientes que auxiliam no ganho de massa muscular e perda de massa gorda.

Será que você está seguindo a lista certinho?! Leia até o final para conseguir!

alimentos que contem proteinas e fibras

O que São Proteínas?

Mas, como você poderia ver esses alimentos sem saber antes o que é proteína? Para que servem as proteínas afinal?

De um jeito técnico, proteínas são compostos orgânicos formados por aminoácidos que se legam por ligações peptídicas. Funciona mais ou menos como vagões de trem ligados uns aos outros.

Elas estão presentes na natureza em origem vegetal e animal e isso é ótimo! Porque são essenciais ao corpo humano!

Funções das Proteínas no Organismo

  • Transporte de oxigênio;
  • Produção dos anticorpos;
  • Aumento de imunidade;
  • Garantem reações fundamentais do organismo;
  • Contração muscular;
  • Manutenção de cabelos e unhas.

>> Dica: não abuse das porções. Saiba quanto de proteína você realmente precisa comer para não ter nenhum efeito colateral!

O que São Fibras?

Da mesma forma você precisa saber o que são fibras antes de conhecer esses alimentos…

Fibras são nutrientes presentes na natureza também em alimentos de origem animal ou vegetal.

Elas podem ser classificadas como solúveis ou insolúveis, dependendo da forma com que são absorvidas pelo corpo.

  1. Fibras Solúveis: se misturam com a água auxiliam na melhora da digestão.
  2. Fibras Insolúveis: não se misturam com a água, melhoram a digestão, mas não são digeridas pelo organismo.

Funções das Fibras no Organismo

  • Ajudam a acelerar a digestão;
  • Auxiliam a diminuir as quantidades de colesterol ruim;
  • Boas para a diminuição das taxas de açúcar no sangue;
  • Ajudam a soltar o intestino;
  • Ótimas para aumentar a absorção de nutrientes;
  • Aumentam a quantidade de bactérias benéficas.

Entenda, então, como aproveitar melhor as fibras no organismo com os alimentos que contem PROTEINAS E FIBRAS!

Alimentos que Contem Proteinas e Fibras de Origem Animal

alimentos que contem proteinas e fibras

Carne Vermelha

Devemos consumir de preferência as carnes magras e sem gorduras aparentes. O ideal é consumir mais ou menos 3 vezes por semana, pois elas contém uma quantidade significativa de proteínas.

Carne Avícola

As carnes avícolas são mais saudáveis que as carnes vermelhas, por causa do seu alto teor de proteínas magras. O frango é uma das carnes mais nutritivas e versáteis.

Porém, retire a pele para obter menos gordura!

Frutos do Mar

Temos uma variedade que contém as proteínas necessárias para o organismo:

  • Camarão – É muito rico em ômega 3 e 6 e deve ser consumido a vapor ou grelhado;
  • Salmão – Ajuda na recuperação muscular para os que fazem atividades físicas; consuma assado ou grelhado;
  • Peixes em geral – São ricos em ômega 3, que é uma gordura boa para seu colesterol e coração. Faça cozidos ou assados;
  • Marisco – É uma boa fonte de proteínas e é pobre em gorduras;

Produtos Lácteos

O leite, iogurte, creme de leite e queijo naturais e com baixo teor de gordura são importantes fontes de proteínas e fibras. Eles também fornecem ao corpo vitaminas e minerais essenciais.

Mas não se prenda a beber leite para ter cálcio… Existem outros alimentos muito ricos em cálcio além do leite!

Ovos

Ajudam na formação dos músculos e promovem a redução de gorduras. A melhor maneira de ser consumido é cozido.

Tenha cuidado com a gema, pois se torna meio de proliferação de Salmonela. Essa bactéria que causa infecção intestinal.

Alimentos que Contem Proteinas e Fibras de Origem Vegetal

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Quinoa

A quinoa é tem destaque entre os alimentos vegetais que possuem proteína! Nela estão todos os aminoácidos. Por isso, é completa!

Você pode encontrar a quinoa branca, vermelha ou preta. Ela também é um destaque quando se trata de fibras, vitaminas do Complexo B, e minerais fundamentais como potássio e magnésio.

Apesar disso, muitos ainda discutem se a quinoa engorda ou emagrece.

Soja

Excelente proteína vegetal, mas deve-se ter atenção aos que tem intolerância. E, apesar de excelente proteína vegetal, ela é transgênica e ainda não se sabe muito sobre os riscos dos alimentos transgênicos para a saúde humana.

Alguns dos seus benefícios são:

  • Ajudar a reduzir o colesterol;
  • Diminuir os riscos a doenças do coração;
  • Reduzir os riscos a desenvolver trombose e alguns tipos de câncer;
  • Fortalecer ossos.

Feijão e Leguminosas

O feijão e legumes são uma das melhores opções quando se trata de alimentos ricos em proteínas. São considerados as melhores fontes de proteínas para a dieta vegetariana. As leguminosas, como ervilhas e lentilhas e feijão como grão de bico e soja são todos embalados com proteínas.

Germe de Trigo

Rico também em zinco, ferro, vitaminas B, potássio e fósforo, o germe de trigo pode ser uma das suas melhores escolhas de alimentos hoje.

Ele acelera cura de feridas; facilita a respiração; ajuda a reduzir e pressão arterial; cuida da beleza; fortalece os ossos e, por suas fibras, aumenta a saciedade.

Nozes

As nozes como as castanhas de caju, amêndoas e amendoim são ricas em proteínas e fibras.

Se você quer achar a maior quantidade de proteínas, vá direto para a castanha do Pará! Um punhado já é suficiente para cumprir a quantidade proteína diária.

Se quiser mais fibras, as amêndoas são a melhor opção e você vai se saciar por mais tempo. Mas não exagere na amêndoas! Seu uso diário deve ser de no máximo quatro, pois possui um alto teor calórico, além disso é rica em magnésio e outros minerais.

Frutas e Legumes

Existem diversas frutas e legumes ótimos na hora de buscar proteínas e fibras…

  • Goiabas – Elas possuem cálcio e uma elevada quantidade de vitamina C.
  • Abacates – Contém uma elevada quantidade de proteína. Possui 5 gramas de proteína por 226 gramas.
  • Tâmaras – 100 gramas de tâmara irá lhe fornecer 2,50 gramas de proteínas.
  • Coco – Sua polpa é rica em ótimos nutrientes e você pode comê-la sozinha ou adicioná-la em saladas.
  • Bananas – São ricas também em vitaminas e sais minerais.
  • Figos – Consuma os figos tanto frescos quanto secos e terá um lanche bastante saudável!
  • Maças – Prefira sempre comer as maças com casca para ter mais propriedades benéficas.
  • Brócolis – Possui muitos nutrientes essenciais, como vitamina A, B, C, ferro e fibra dietética.
  • Espinafre – este favorito do Popeye não pode faltar. Uma xícara de espinafre cozido contém 5 gramas de proteínas.
  • Couves de Bruxelas – Contém vitaminas, minerais, fibras e proteínas. Também contém alguns compostos orgânicos essenciais que têm potentes propriedades anticâncer.

Alimentos Ricos em Proteínas (VÍDEO)

Alimentos Ricos em Fibras (VÍDEO)

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