Alimentos que contem Magnésio


Dentre os 5 primeiros sais minerais mais importantes para o corpo humano, se encontra o magnésio


Potássio, magnésio, ferro, cálcio, fósforo… Existe uma variedade imensurável de sais minerais que precisamos obter diariamente, em doses específicas, para termos o corpo funcionando regularmente correto.

Eles são encontrados nos produtos alimentícios industrializados e orgânicos e exercem funções vitais.

Eles compõem, reagem, auxiliam, ativam elementos. Sem eles, adquirimos doenças como a anemia ferropriva (falta de ferro para a produção de hemoglobinas que transportam o sangue) ou a osteoporose (falta de cálcio nos ossos).

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O Magnésio

A importância do magnésio para o corpo chega a ser difícil nomear, pois sua necessidade é extrema para:

  • Formação de coenzimas;
  • Manutenção do sistema nervoso;
  • Manutenção das reações neuromusculares;
  • Composição de tecidos como o ósseo, no qual faz a regulagem da entrada e saída de cálcio;
  • Equilíbrio da pressão arterial;
  • Melhora no sistema imunológico.

Para obter todos os benefícios do sal mineral, é preciso conhecer e consumir os alimentos corretos.

Alimentos que contem Magnésio

O Salmão

Muitos peixes são ricos em magnésio e o que talvez contenha mais benefícios é o salmão.

Ele é poderoso em suas doses de ácidos graxos essenciais, ômega 3 e ômega 6, que protegem contra a hipertensão, diabetes e ainda limpando e auxiliando na coagulação das artérias.

Abacate

O abacate é uma fruta muito rejeitada pela quantidade acentuada de colesterol que nela está contida, mas ela também possui componentes nutricionais de grande valor.

Como o magnésio, o potássio, a vitamina A, vitamina C, K e E, além de vitaminas do Complexo B e antioxidantes.

Seus benefícios incluem a prevenção do câncer, o retardo do envelhecimento das células do corpo, a manutenção das células da visão, a melhoria do cabelo, da pele e das unhas, melhoria no sistema imunológico e neurológico.

Banana

A fruta mais popular do Brasil é também uma daquelas que mais fazem bem ao organismo. Ela é ótima para a firmeza da pele e dos músculos por conter colágeno. É ainda fornecedora de grande energia.

A versatilidade do consumo da banana surpreende. Ela pode ser usada para a produção de smoothies, sorvetes, bolos, cremes e muitos alimentos funcionais.

Contendo magnésio e fibras altamente potentes, há ainda a biomassa de banana verde, um alimento que vale a pena conhecer.

Chocolate amargo

Chocolates são, em geral, mal recomendados quando se trata de saúde, porém, os chocolates amargos com 60% até 80% de cacau podem atribuir ao corpo a boa composição da fruta.

O magnésio, ferro, ômega 3, manganês, serotonina e antioxidantes.

Dessa forma, ajuda na limpeza arterial, na sensação de felicidade, na composição óssea, neurológica e sanguínea, além da manutenção dos tecidos.

Amêndoas

A amêndoa deve ser procurada por quem deseja iniciar ou manter uma alimentação saudável.

Ela contém fibras insolúveis que contribuem para uma rápida saciedade, o que faz com que sejam opções válidas para o lanche da tarde, por exemplo.

Vitaminas, sais minerais e gorduras boas se encontram nas amêndoas. Elas ajudam a suprir as doses essenciais de nutrientes que o corpo precisa.

Espinafre

Vegetais de cor verde escuro, em sua maioria, são dotados de quantidades surpreendentes de ingredientes bons para o corpo.

O espinafre é super completo nesse quesito, pois protege contra a ação dos radicais livres, inflamações nos tecidos, a degradação da pele e seu envelhecimento e ainda contra o surgimento da osteoporose.

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