26 Alimentos para Ganhar Massa Muscular


Talvez você não vire um “monstro”, mas vai estar saudável com esses novos alimentos pra ganhar massa muscular!


Os alimentos para ganhar massa muscular são ricos em proteínas como as carnes e algumas leguminosas, como o feijão e a soja. Esses alimentos ajudam na formação dos músculos, contribuindo para o ganho da massa muscular. Eles ajudam a ter hábitos alimentares mais saudáveis. Junte os alimentos que vamos falar daqui a pouquinho com uma dose de exercícios físicos para um resultado espetacular!!

Você vai ver aqui também alimentos ricos em carboidratos como massa, arroz, cereais, pão e frutas. Eles devem vir antes da atividade física (30 minutos) antes do treino. Eles fazem com que você gaste a energia desses alimentos e não a dos próprios músculos.

20 Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Azeite de Oliva Extra Virgem

Possui 70% de gorduras monoinsaturadas que protegem contra doenças do coração e câncer. Para potencializar esses benefícios do azeite de oliva extra virgem, coloque 1 ou 2 colheres dele na sua salada.

Aveia

A aveia reduz o colesterol ruim, oferece carboidratos de baixo índice glicêmico para energia e tem muitas fibras solúveis. Ela traz benefícios como o aumento da saciedade, o controle do açúcar no sangue (é ótima para diabéticos) e ajuda o intestino a funcionar melhor!

Brócolis

Contém muitos fitoquímicos que combatem o câncer e possuem uma predisposição natural antiestrogênica. O brócolis tem muitas fibras solúveis que ajudam a regular a digestão. Também contém muitas proteínas que ajudam quem quer ter um dieta vegetariana e comer alimentos para ganhar massa muscular sem carne.

Carne de Frango

Essa carne branca tem proteína e pouca gordura, por isso é um dos excelentes alimentos para ganhar massa muscular. Faça grelhada, cozida ou assada!

Carne Vermelha

Proteína, vitamina B12, ferro, zinco, creatina, carnosina e ômega 3, são nutrientes que vão lhe ajudar a ganhar massa muscular. Procure pelas carnes magras para manter a dieta!

Castanhas Mistas

Contém gorduras mono e poliinsaturadas, proteínas, fibras, vitamina E, zinco, potássio, magnésio, etc. Elas tem muitas calorias, mas, se você pratica atividades físicas, são ótimos alimentos para ganhar massa muscular. Veja quais são os melhores tipos:

Chá verde

O chá verde é um forte antioxidante e diurético natural. Ele acelera a perda de gordura, previne o câncer e melhora os níveis de açúcar no sangue. Ao mesmo tempo, ele melhora a circulação sanguínea.

Cenoura

As cenouras são cheias de vitamina A que melhora a saúde dos olhos. São alimentos para ganhar massa muscular através das fibras. Esses nutrientes auxiliam na recomposição muscular após o treino (o momento certo para os músculos aumentarem seus tamanhos). Ela tem poucas calorias e são saborosas até cruas.

Espinafre

Previne perda de músculos e ossos, assim como câncer e doenças do coração. Possui muitos nutrientes e é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Frutas Vermelhas

Algumas frutas vermelha são fortes antioxidantes que previnem o câncer, doenças no coração e nos olhos. Misture essas frutas com aveia e se surpreenda com o resultado nos músculos:

  • Amora;
  • Framboesa;
  • Acerola;
  • Ameixa.

Iogurte Natural

Sem açúcar e frutas, iogurte puro, pois eles contém bactérias que melhoram sua saúde gastrointestinal. Coma com frutas vermelhas e linhaça na sua dieta para ganhar massa muscular.

Laranja

Com vitamina C, a laranja combate doenças, magnésio para abaixar a pressão arterial, antioxidante, betacaroteno, etc. Faça seu suco natural e se livre de uma vez por todas dos conservantes dos sucos de caixinha!

Linhaça

Aproveite os benefícios da linhaça e coma 1 colher de sopa com iogurte e frutas vermelhas antes de ir para a cama. Vai estar com a resistência aumentada para o dia seguinte de treino. Não consuma o óleo de linhaça, sua composição é diferente.

Maçã

A pectina é uma fibra que existe nas maçãs que ajudam a perder gordura aumentando a saciedade. Para ter os melhores benefícios dessa fruta e seus nutrientes, consuma com a casca (nela estão as maiores quantidades de nutrientes).

Ovo Inteiros

Os ovos são fontes de proteína rica e barata. A gema contém a maior parte dos nutrientes. A clara de ovo completa a formação desse que é mais um dos alimentos para ganhar massa muscular! Os ovos não são tao ruins quanto você pensava.

Peru

Experimente o peru branco, o filé mais magro tem cerca de 4,5 g de gordura saturada a cada 100 g. Para ter uma refeição colorida e completa, misture essa proteína com espinafre e batata doce!

Quinoa

Esses grãos que ajudam a emagrecer têm mais fibra e proteínas que o arroz ou a aveia. Eles não tem glúten e ajudam a repôr as fibras depois dos exercícios com carne e espinafre.

Queijo Minas

É o queijo com menos gordura e também é rico em proteínas, por isso é uma excelente opção para colocar no pão e completar a refeição com proteínas e carboidratos. Como os pães possuem carboidratos que são usados muito rápido, consuma depois do treino!

[Pode substituir por ricota ou tofu.]

Salmão

Além de proteínas ele é rico em ômega 3, principalmente se for criado fora do cativeiro. Possui uma gordura saudável, com efeito anti-inflamatório e fornece a cada 100g, 20g de proteína.

Soja

Apesar de não ter proteína completa pode ser combinada com cereais e, além disso, não tem gordura. Uma excelente opção para vegetarianos.

+ 6 Carboidratos Auxiliam no Ganho de Massa Muscular!

Batatas

A batata doce é o melhor alimento para ganhar músculos (se comer no máximo 1 hora antes do treino). Ela fornece energia aos poucos para o organismo e é rica em fibras que ajudam a aumentar a resistência.

Inhame

Rico em massa e fibras com baixo índice glicêmico. Por isso, o aconselhável é trocar a batata inglesa comum por ele.

Massas em geral

Dispense os molhos (eles têm muito sódio) e veja como ganhar massa magra pode ser gostoso!

Aipim

Rico em proteínas, possuem ação antioxidante, rico em vitaminas do complexo B e potássio. Uma oferta de nutrientes para o seu corpo além de serem alimentos para ganhar massa muscular!

Pães

Os pães (principalmente os integrais) ajudam na recuperação pós-treino. Aproveite para matar a saudade de alimentos “pobres”, mas sempre que puder opte por aqueles pães ricos em fibras, cereais e grãos.

Bananas

A bananas são ricas em fibras, são alimentos ricos em potássio, colágeno e vitaminas C e A. Elas promovem energia e a boa elasticidade da pele (evita estrias causadas pelo efeito sanfona).

Alimentos Ricos em Proteína (VÍDEO)

Alimentos para Ganhar Massa Muscular (VÍDEO)

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