Alimentos Energéticos de Alta Potência Que Vão Turbinar o Seu Dia


Alimentos Energéticos de Alta Potência Que Vão Turbinar o Seu Dia


Como tem passado o seu dia? Está precisando de mais energia para fazer as suas atividades diárias? Quando falamos de alimentos energéticos, talvez a primeira coisa que vem na cabeça é tomar uma xícara de café bem quentinho.

Para a maioria das pessoas, o cafezinho funciona, mas você sabia que existem muito mais opções de alimentos energéticos para turbinar o seu dia?! Mas antes, você precisa saber o motivo do seu corpo precisar dessa energia vinda dos alimentos.

Porque Meu Corpo Está Tão Cansado?

Você pode até conseguir dormir bem, durante 8 ou 9 horas seguidas, mas isso não significa que a sua bateria está recarregando. O sono noturno é fundamental para uma melhor disposição durante o dia, mas como você está se alimentando também é SUPER importante.

O organismo, assim como qualquer máquina, precisa de energia para funcionar direito, por exemplo: o seu celular precisa tem carga na bateria para funcionar, conforme a carga vai chegando ao fim, a tela vai escurecendo, até você recarregar a bateria.

Enquanto o nosso corpo precisa que os alimentos que consumimos se transformem em energia e, quando não temos energia, vamos sentindo fraqueza até… recarregar nossa bateria, rs!

Para realizar de uma maneira muito melhor todas as atividades, como: trabalhar, estudar, ir e vir, praticar exercícios e até mesmo a atividade sexual, são necessários alimentos que disparam uma descarga de energia no seu corpo.

Então, é bem provável que se você tem passado o seu dia a dia com um cansaço sem explicação e desânimo, significa que o seu corpo está te alertando que sua bateria está vazia todos os dias.

Onde Posso Recarregar Minha Bateria?

Existem muitos alimentos energéticos para você incluir nas suas refeições e lanches. Estes alimentos estão divididos em 3 grupos de alta potência para o corpo:

  • Carboidratos
  • Lípidos
  • Proteínas

Os carboidratos geram uma alta energia para as células trabalharem de maneira adequada. Os lipídios (gordura) além de fornecer energia também ajuda a proteger os órgãos e transportam vitaminas. Enquanto que as proteínas também tem um papel forte na produção de energia e fortalecimento muscular. Além destes 3, o álcool também é capaz de produzir energia para o corpo, porém, é preciso ter atenção e não consumir em excesso.

Todos estes grupos alimentares são fáceis de encontrar nos alimentos. É possível que você tenha na sua geladeira alguns destes alimentos energéticos.

Imagine só, sua bateria carregada em 100% todos os dias, apenas com os alimentos que você já tem em casa?! Não é máximo!!

Confira agora os alimentos energéticos que mais produzem energia para o seu dia:

Alimentos Energéticos de Alta Potência

 

1 – Café – Alta Tensão Para Qualquer Hora do Dia

O primeiro item da lista você já conhece bem, o café possui inúmeros benefícios como alimento energético, os mais comuns: despertar pela manhã ou dar aquela acordada durante o dia. Porém, pode servir também para como uma bebida pré-treino. Para muitas pessoas, uma xícara de café até faz passar a fome de forma temporária.

2 – Guaraná – Aumenta a Sua Voltagem Para 220v

Se uma xícara de café já te faz despertar e melhorar o seu ânimo, o guaraná vai te dar um choque sem precisar colocar o dedo na tomada. Isso porque o guaraná tem 3x mais cafeína do que o próprio café. O guaraná é uma semente que contém, além de cafeína, a teofilina e teobromina, compostos que aumentam e mantêm a energia por uma longo prazo. Pessoas que precisam trabalhar por mais 12 horas por dia em atividade intensa costumam ingerir 2 cápsulas de guaraná por dia.

3 – Melancia – Não Deixa Sua Energia Chegar a Zero

A melancia, assim como também o melão, são frutas que fornecem muita energia, através das suas vitaminas e sais minerais. Porém, o melhor destas frutas é a sua composição ser em 90% de água. A água inibe que você perca a sua energia armazenada. Com o corpo hidratado, a quantidade de energia disponível no seu corpo se mantém.

4 – Chá Verde – Ótima Alternativa ao Café

O chá verde é um alimento energético capaz de te deixar alerta, assim como faz o café. Porém, a cafeína também cria um estímulo de ansiedade, diferente do chá verde. O chá verde é rico em L-teanina, um aminoácido que ainda aumenta a imunidade, ajudando a prevenir doenças.

5 – Espinafre – Agora Você Vai Entender o Marinheiro Popeye

O espinafre é um dos alimentos mais enérgicos, porque é rico em ferro. Não é atoa que o famoso marinheiro Popeye ficava mais forte quando consumia espinafre. O espinafre é uma excelente opção se você quer mais energia e disposição. Além também ser ótimo contra anemia, veja aqui outros alimentos excelentes no combate a anemia.

Alimentos Energéticos (VÍDEO)

Gostou da Lista de Alimentos Energéticos? Coloque em prática e depois conta pra gente aqui nos comentários.

Alimentos Energéticos de Alta Potência Que Vão Turbinar o Seu Dia
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *