Alimentos com Baixo Índice Glicêmico Que Vão Te Fazer Perder Aquela Fome de Toda Hora


Saiba como não ficar toda hora com fome através dos alimentos com baixo índice glicêmico


Todo mundo já passou por isso, seja por causa de ansiedade, tédio ou mesmo por desejo de comer algo diferente a toda hora do dia. Isso é um problema muito ruim para quem quer emagrecer, mas tem solução: Alimentos com baixo índice glicêmico.

O Que São Alimentos com baixo índice glicêmico?

Quando comemos, existe um processo de digestão, onde os todas as substâncias passam por uma espécie de filtro do organismo, separando o que será utilizado naquele momento, o que será estocado e o que não será utilizado. Basicamente, este é o processo de digestão.

Alguns alimentos são digeridos mais rápido. Isso significa que todo este processo onde o organismo filtra as substâncias destes alimentos acontece de forma rápida. Enquanto outros alimentos passam por este filtro de forma mais lenta.

E para medir a velocidade em que dessa digestão existe o Índice Glicêmico.

Os alimentos com baixo índice glicêmico são aqueles que levam mais tempo para serem digeridos pelo organismo.

Os Alimentos com baixo índice glicêmico Emagrecem?

Como os alimentos com baixo índice glicêmicos demoram mais para serem digeridos, o nosso organismo tem sensação de saciedade por mais tempo. Sendo assim, quando você consome os alimentos com baixo índice glicêmico, demora mais tempo para sentir fome e diminui a compulsão por comer algo sem sentir fome.

Além de prolongar a sensação de saciedade, os alimentos com baixo índice glicêmico também influenciam nos níveis de glicose no sangue, controlando a liberação de glicose no organismo de maneira mais lenta.

Tudo acontece como um efeito Dominó!

Quando os alimentos com baixo índice glicêmico diminuem a liberação de glicose, o organismo começa a precisar tirar energia de outro lugar e, adivinha de o que o organismo vai precisar queimar para ter energia!? …. Gordura! =)

Então os alimentos com baixo índice glicêmico tem duas funções importantes no processo de emagrecimento:

  • Não te deixar com Fome
  • Queimar gordura

Você já deve estar amando e querendo muito saber que alimentos são estes, não é mesmo??

Espera só um pouquinho.. antes só precisa conhecer alguns outros benefícios dos alimentos com baixos índices glicêmicos:

  • Melhora a regularidade do Intestino, pois são ricos em fibras.
  • Ajudam a controlar a hiperglicemia.

Sabendo dos benefícios dos alimentos com baixo índice glicêmico, é bom também você saber quais alimentos fazem o efeito inverso. Afinal, existem também os alimentos com alto índice glicêmico, que são digeridos mais rápidos e aumentam a sua fome.

Estes índices são divididos pelos valores:

  • Menor ou igual a 55 – baixo índice glicêmico
  • Entre 56 e 69 – médio índice glicêmico
  • Maior ou igual a 70 – alto índice glicêmico

Os alimentos com alto índice glicêmico que você precisa evitar são:

  • Batata-fria
  • Batata cozida
  • Tapioca
  • Mel
  • Farinha de Trigo
  • Pão
  • Abóbora

Vamos agora para os alimentos com baixo índice glicêmico, que você vai amar!

Alimentos com Baixo Índice Glicêmico Para Perder a Fome e Queimar Gordura

  • Cenoura crua
  • Soja
  • Espinafre
  • Couve-flor
  • Tomate
  • Alface
  • Iogurte light
  • Cereja
  • Leite integral
  • Arroz integral

Então na sua próxima ida ao mercado, coloque na sua lista os alimentos com baixo índice glicêmico, tenha certeza que não ficará com fome toda hora.

Alimentos com Baixo Índice Glicêmico Que Vão Te Fazer Perder Aquela Fome de Toda Hora
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