Alimentação para Diabéticos


A diabetes não é o fim do mundo, mas sim um novo mundo a ser descoberto! Veja qual deve ser a sua nova alimentação!


A alimentação para diabéticos é completamente necessária, pois quando uma má alimentação pode causar o descontrole da doença e as complicações podem começar a aparecer. O consumo de alimentos para diabéticos para o controle glicêmico pode manter sua diabetes controlada.

Diabetes é um problema de saúde muito sério e que compromete a qualidade de vida da pessoa a partir do momento em que ela não se cuida.

Depois que o diabetes surge uma série de restrições devem ser seguidas, mas não é uma sentença de morte como muitas pessoas acabam encarando e ainda trazendo mais problemas de saúde. O alimento ruim adoece o organismo, mas é o alimento bom que vai manter o equilíbrio e a qualidade de vida.

Alimentos com Baixo Índice Glicêmico Para Diabéticos

Uma alimentação para diabéticos deve conter alimentos com baixo índice glicêmico e fornecer nutrientes essenciais que geralmente estão faltando na maioria das dietas típicas, e esses alimentos para quem tem diabetes devem ter os seguintes nutrientes:

  • Cálcio
  • Potássio
  • Fibras Solúveis
  • Magnésio
  • Vitamina A (carotenoides) C e D

Os alimentos ricos em carboidratos simples devem ser excluídos da rotina alimentar de um diabético.

Procure uma alimentação para diabéticos com um cardápio que contém as comidas certas para ser consumidas em cada horário do dia.

Os melhores alimentos para diabéticos são alimentos ricos em carboidratos complexos como os cereais integrais, as frutas e verduras, que também são ricas em fibras, e alimentos fonte de proteínas como queijo minas, carne magra ou peixe.

A Lista Ideal na Alimentação para Diabéticos

  • Batata doce (baixo índice glicêmico, contém vitamina A e fibras solúveis)
  • Canela (combate o diabetes e o consumo de 1 colher de chá por dia pode reduzir a taxa de glicose no sangue)
  • Feijão (rico em fibras e proteínas)
  • Frutas cítricas (abacaxi, acerola, laranja, limão, tangerina, kiwi, lima, morango, uva – todas contém vitamina C e fibras)
  • Gorduras saudáveis (amêndoas, amendoim, nozes, sementes de linhaça, castanhas, óleo de coco, abacate e azeite – fontes de ômega 3)
  • Leite (desnatado) e laticínios sem gordura (magros) são fonte de cálcio e vitamina D – o queijo quanto mais branco menos gordura possui.
  • Peixes (evite comer frito ou empanado) e frutos do mar
  • Carnes magras como frango e peru
  • Tomate (rico em vitamina C e E) ferro.
  • Grãos Integrais (aveia ) ricos em potássio e fibras
  • Vegetais de Folha verde escura (rúcula, espinafre, couve) são fontes de vitamina A
  • Macarrão, arroz, pão, cereais tipo muesli sem açúcar de preferência nas versões integrais

5 Alimentos para Diabéticos Proibidos

  • Açúcar, mel, geleia, compota, marmelada
  • Produtos de confeitaria e pastelaria
  • Chocolates, balas, sorvetes
  • Fruta em calda, frutas secas e fruta muito doce como banana, figo e uva
  • Refrigerantes e outras bebidas açucaradas.

Alimentação para Diabéticos (VÍDEO)

Alimentação para Diabéticos
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