8 Melhores Frutas do inverno


O inverno tão contrastante do Brasil traz frutas diversas nos quatro cantos do território


O inverno no Brasil adquire várias faces. Num país tão extenso, a flora surpreende com suas novidades singulares de frutas que tão diferentes entre si, garantem variada nutrição durante o período mais frio do ano.

O melhor da realidade da estação na nação é os benefícios proporcionados por cada fruto que cai abundantemente.

Levando em conta que doenças circulam bastante durante a temporada é certo que as frutas e suas qualidades se tornam extremamente necessárias para que a imunidade suba e as pessoas se mantenham protegidas contra os horríveis resfriados.

8 melhores frutas do inverno

Frutas do inverno

Morango

O morango é uma fruta sensível para amadurecer. O ambiente precisa estar adequado para que o morango cresça sem dificuldades até estar pronto para o consumo. Por isso, essa fruta sobrevive principalmente durante o inverno.

Suas qualidades estão ligadas ao teor de antocianinas (combatem os radicais livres), vitamina C, além de vitaminas B e minerais como magnésio e ferro.

Um punhado de 10 morangos não chega a ter 40 kcal.

Goiaba

a incidência de goiaba no inverno depende da ausência de grandes perturbações na colheita, mas geralmente ocorre fartura da fruta. Tal fato é ótimo se tratando da saúde dos seus consumidores.

A goiaba possui componentes que auxiliam na luta contra o câncer e na sua prevenção. Ela também aprimora o sistema defensor do corpo contra agentes invasores.

Com altos níveis de licopeno e carotenoides combate o câncer de próstata. A pressão arterial é equilibrada com o consumo da goiaba, evitando casos de AVC ou ataques cardíacos.

Maçã

esse pseudofruto das macieiras é um tesouro diário. Primeiramente, ele ajuda na metabolização de gorduras para sua eliminação rápida, emagrecendo.

O açúcar é também mais facilmente gasto e não acumulado no sangue, pois a pectina presente na maçã faz sua retirada. Tais qualidades provam que a maçã é uma perfeita aliada no combate à diabetes tipo 2.

Suas fibras insolúveis nao participantes do trabalho emagrecedor da maçã uma vez que elas dão saciedade rápida, prevenindo o exagero à mesa.

Graviola

a graviola tem um sabor bem característico que acaba por agradar uma multidão de brasileiros.

Se só o sabor da graviola fosse o suficiente para ela entrar na lista das melhores frutas de inverno levaria já uma grande vantagem. Felizmente, ele não é o único motivo. A graviola veio das Antilhas para o Brasil e não trouxe quase nada de calorias. 100g de fruta equivalem a apenas 62 calorias, o suficiente para ser saciar a fome, mas não para engordar.

Pera

a pera é talvez a maior campeã em saciedade entre as frutas de inverno. A quantidade de fibras nela presentes é enorme e por essa razão ela deve ser a escolha perfeita para aquele lanche antes do almoço.

Quem quer emagrecer, não pode parar na rua no horário livre do trabalho para encontrar algo saudável e não tem tempo de preparar seu próprio lanche, a pera deve ser a refeição escolhida.

Caqui

é um fruto oriundo do caquizeiro e circula por quase todo o Brasil sendo altamente consumida nas épocas mais frias, pois no resto do ano é escassa.

Vitaminas E e C na fruta contribuem para o avanço imunológico do organismo. Assim como as cenouras, possui betacaroteno, que protege as células de uma possível mutação cancerígena pelos radicais livres.

Seus benefícios atingem a visão, a digestão a vitalidade da pele, dos ossos e do trato intestinal.

Tangerina

no inverno, o consumo de tangerina é uma maravilhosa escolha. Não há muito tempo, foi descoberta nela a nobiletina.

A nobiletina é antioxidante, ou seja, destrói os radicais livres assim como o caqui.

Além disso, ela limpa dos vasos sanguíneos o colesterol ruim. Dessa forma, evita trombose e demais complicações como a arteriosclerose, por exemplo.

Por que comer frutas?

As frutas promovem benefícios em qualquer estação. São saudáveis fontes de carboidratos, açúcares, vitaminas e sais minerais.

Elas complementam a dieta rotineira e, por diversas vezes, evitam graves doenças. Variar no cardápio é necessário e com elas fica ainda melhor.

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