7 Alimentos Funcionais Que São Capazes de Prevenir Até o Câncer


Veja a Lista de Alimentos Funcionais que Você Nunca Imaginaria Poder Curar Doenças


Durante muito tempo nos alimentos por um motivo: saciar a fome; porém, cientistas descobriram que existem alimentos e ingredientes capazes de oferecem muito mais benefícios à saúde, estes chamados de Alimentos Funcionais.

Os alimentos funcionais são capazes de reduzir os riscos de doenças crônicas degenerativa. Tudo no nosso organismo precisa estar em perfeito equilíbrio. Sendo assim, algumas substâncias, como por exemplo, a gordura e a glicose, se estiverem em níveis muito baixos ou muito altos, causam problemas e sintomas próprios deste desequilíbrio ou instabilidade.

Os Alimentos Funcionais Que Mantém o Corpo Estável

O segredo para uma vida saudável na teoria é simples, você conseguir manter o seu organismo estável, então todo o seu corpo terá um funcionamento equilibrado. Mas.. na teoria é simples. Na prática, isso se torna mais difícil, afinal, não é fácil cuidar da alimentação e fazer atividades físicas regulares, por exemplo.

Então como fazer?

Os alimentos funcionais são vegetais, frutas, cereais integrais, entre outros, onde cada um tem uma composição específica de benefícios para a saúde. Basta você incluir nas suas refeições esses alimentos poderosos, mesmo que não siga uma dieta específica, estes alimentos irão te ajudar a reduzir os riscos de doenças.

Alto Risco de Câncer nos Brasileiros nos Próximos 2 Anos

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, em números atuais, existe uma expectativa de mais de 80 mil novos casos de câncer no Brasil. Isso significa que de acordo com a má alimentação, abuso do álcool, tabagismo, obesidade, entre outros fatores, como caso de câncer na família, existem 80 mil pessoas com alto risco de desenvolverem a doença nos próximos 2 anos.

Você Faz Parte deste Grupo?

Caso esteja dentro deste grupo, com estes hábitos ou por ter alguém na família que desenvolveu algum tumor, você tem um fator de risco, sim! Porém, não se assuste! Estes hábitos só precisam ser excluídos da sua rotina ou pelo menos diminuídos. E para reduzir ainda mais estes riscos, você pode incluir no seu dia a dia os Alimentos Funcionais.
Além de prevenir o Câncer, os alimentos funcionais também possuem os seguintes benefícios:

  • Diminuir os Sintomas da Menopausa
  • Reduzir os Níveis de Colesterol
  • Reduzir os Níveis de Hiperglicemia
  • Reduzir os Riscos de Doenças Cardiovasculares
  • Ação Anti-inflamatória
  • Estimula o Sistema Imunológico
  • Anti-oxidante
  • Bom funcionamento do Intestino

Alimentos Funcionais Que Reduzem Seu Risco de Câncer

#1 – Soja e Derivados – Previne Câncer de Mama e Outros Tipos de Tumores

A soja e derivados da soja possui tem em sua composição a Isoflavona, que tem a capacidade de reduzir os efeitos da menopausa e prevenir o câncer de mama e também o câncer em outros órgãos.

#2 – Chá Verde e Vinho Tinto – Previne Câncer de Mama e Câncer de Próstata

O chá verde e o vinho tinho possuem um composto chamado Catequinas, estas também estão presentes nas cerejas, amoras, framboesas, mirtilo e uva roxa. São capazes de reduzir o colesterol e estimulam o sistema imunológico. Além de diminuírem os riscos do Câncer de Mama e do Câncer de Próstata.

#3 – Tomate e Melancia – Previne o Câncer de Próstata e Outros Tipos de Tumores

O tomate e os seus derivados e, também a goiaba vermelha, pimentão vermelho e a melancia tem em sua composição o Licopeno. O Licopeno tem uma ação antioxidante, reduz níveis de colesterol e o risco de certos tipos de tumores, como o Câncer de Próstata.

#4 – Frutas com Casca e Feijão – Previne o Câncer de Cólon

Os cereais integrais como aveia, centeio, cevada, farelo de trigo, etc; leguminosas como soja, feijão, ervilha, etc. e as hortaliças com talos e frutas com casca tem uma composição rica em Fibras solúveis e insolúveis. Sendo possível reduz o risco de Câncer de Cólon, além de melhorar o funcionamento intestinal.

#5 – Couve flor – Previne Câncer de Mama e Outros Tipos de Tumores

A Couve flor, repolho, brócolis, couve de bruxelas, rabanete e a mostarda são alimentos ricos em Indóis e Isotiocianatos, que são indutores de enzimas protetoras contra o câncer, principalmente o Câncer de Mama.

#5 – Soja, frutas cítricas, tomate, pimentão, alcachofra, cereja – Previne Câncer de Pulmão, Estômago e Fígado

As frutas cítricas, tomate, pimentão, alcachofra, cereja e também a soja possuem em sua composição Flavonóides, com ação vasodilatadora, antiinflamatória e antioxidante. Além de reduzir diversos tipo de tumores, como o Câncer de Pulmão, Câncer de Estômago e Câncer de Fígado.

#6 – Alho e Cebola – Previne o Câncer de Estômago

O alho e a cebola estão sempre presentes nas refeições dos brasileiros e possuem sulfetos alílicos (alilsulfetos), esta composição é capaz de reduzir o colesterol, a pressão sanguínea, melhoram o sistema imunológico e reduzem risco de Câncer de Estômago.

Como Ativar Ainda Mais os Benefícios dos Alimentos Funcionais

Os alimentos funcionais possuem muitos benefícios para a saúde, porém, de nada vai adiantar por exemplo, manter o alho e a cebola de forma constante em sua dieta, se não parar de fumar.

É preciso manter os alimentos funcionais na sua vida, mas também não exagerar com outros tipos de alimentos e hábitos irregulares para a sua saúde.

Tenha certeza que os Alimentos Funcionais serão perfeitos para o seu Bem-estar.

Gostou dessa lista de alimentos funcionais? Deixe aqui embaixo a sua dúvida e sugestão.

7 Alimentos Funcionais Que São Capazes de Prevenir Até o Câncer
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *