6 Dicas para Iniciantes na Academia


Para começar a academia com o pé direito dicas simples ajudam


Não é difícil encontrar quem se sinta perdido dentro das academias. A música, os aparelhos, as pessoas tão diferentes umas das outras… fazem muito esforço… além disso tem o suor… Tudo pode parecer à primeira vista assustador, mas não precisa ser nada disso. Conheça as principais Dicas para Iniciantes na Academia e vá preparado!

A academia é um lugar de superação e mudança de vida, onde o sedentarismo não tem vez e a gordura pode até entrar, se for para sair menor a cada dia de treino funcional.

Dicas para Iniciantes na Academia

6 dicas para iniciantes na academia

Coma antes do treino e depois também

Comer é a primeira e mais importante dica. Sem a comida não há quem consiga sustentar a rotina de treino com empenho e foco. Nela deve estar a energia necessária para que o corpo possa se movimentar.

É importante consumir carboidratos complexos antes do treino como batata doce, pão integral e queijos. Esse tipo de carboidrato oferece energia ao corpo de pouco em pouco tempo.

Após o treino, é a hora de alimentos mais completos, contando com proteínas, vitaminas, minerais, fibras e carboidratos menos complexos. O pós-treino serve para recuperar o tecido muscular, ajudando as células a crescer e repondo aquilo que foi perdido durante o treino.

Pause entre os exercícios

Há um tempo de pausa entre cada série que deve ser respeitado. Esse intervalo é essencial para que se oxigenem as regiões musculares.

O tempo geralmente dura próximo a 1 minuto, mas varia de pessoa para pessoa. Aprende-se com a prática o tempo de recuperação de cada corpo.

Escute e pergunte ao profissional

Nas academias existem profissionais adequados para montarem séries e acompanharem o rendimento dos alunos.

Ouvir um amigo ou tentar acompanhar a série do outro quase nunca é uma boa ideia. As cargas e a própria sequência de exercícios são questões muito pessoais.

Recue lentamente

Ao puxar ou sustentar uma carga, volte com ela lentamente. É nesse processo de manter o esforço que acontece o estímulo muscular e uma maior recuperação dos mesmos.

Um grupo por dia

Treine os membros inferiores e superiores, grandes e pequenos músculos, mas não tudo num só dia.

Cada grupo precisa de um tempo para se recuperar e recomeçar seus esforços novamente. Variar nos locais de concentração de esforços e nos exercícios é essencial.

Aumente a carga, respeite a carga

Como o corpo se torna mais forte e mais magro a cada treino, a sua capacidade de rendimento também aumenta.

Portanto, não se deve ter medo de aumentar devagar as cargas com o passar das semanas.

A Dica Mais Importante

Siga corretamente essas dicas para iniciantes na academia para se sair da melhor maneira possível! Você vai se surpreender em como o treino de musculação pode ser um lugar perigoso sem essas ajudinhas antes.

Leia e releia esse texto para saber também o que não fazer na academia!

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