6 Alimentos Ricos em Potassio


Uma dieta rica em potássio é uma dieta rica em saúde


Veja quais são os alimentos ricos em potassio para bem da sua saúde!

Comer frutas e legumes, em geral, é necessário para o bem-estar do homem.

No início dos tempos, o homem não era carnívoro. Ou seja, seu corpo funcionava de acordo com os nutrientes que ele consumia nos vegetais.

Isso significa que o organismo humano age de acordo com propriedades nutritivas dos alimentos de origem vegetal.

Logo, sem os vegetais, a nutrição fica escassa e a saúde deficiente.

6 alimentos ricos em potassio

A deficiência

Muitos pensam que a deficiência de nutrientes causa apenas a magreza, porém, essa problemática vai bem além do que apenas a aparência.

A ausência de determinadas substâncias de extrema importância ao organismo ocasiona não só a baixa atividade de crescimento corporal.

Ela causa e torna mais fácil o acometimento de várias doenças ao homem.

Os sais minerais

Os sais minerais são elementos químicos que precisam ser ingeridos com certas doses, pois cada um deve ser utilizado na sua específica função.

Vários deles não são substituídos na ocupação por outros compostos ou produzidos pelo corpo. Se faz, assim, necessário o consumo de alimentos em que há presença deles.

O potássio

O potássio é sal mineral de enorme necessidade para os processos biológicos do corpo humano.

Somente com ele, por exemplo, é possível se regular a absorção e saída do sal sem que ocorra a demasiada retenção líquida.

Além do seu papel da salinidade, o potássio ainda trabalha:

  • Regulando a pressão arterial;
  • Fazendo a manutenção do tecido neuromuscular;
  • No relaxamento muscular;
  • Assegura o equilíbrio ácido-base.

Alimentos ricos em potássio

Damascos

Os damascos são frutos de pequenino porte que possuem qualidades nutritivas fenomenais.

Ele não só é rico em potássio como também em vitamina A, betacaroteno, ferro e antioxidantes, ajudando a cuidar dos olhos, da imunidade, do sangue e a prevenir contra o câncer.

Melão

O melão é excelente fonte de potássio.

Seus benefícios para o corpo incluem a melhora do humor, a hidratação, maior firmeza da pele, saúde neurológica, dos cabelos e das unhas e proporciona rápida saciedade para evitar os exageros.

Erva-mate

O chá da erva-mate é delicioso, completamente aromático e tranquilizador.

Bebendo o chá se está garantindo melhor digestão, fortalecimento da flora intestinal, limpeza das vias sanguíneas, prevenção do câncer e maior equilíbrio glicêmico no sangue.

Banana D’água

A banana d’água é sem dúvida uma das frutas que mais circula pelo Brasil. Seus nutrientes são diversos.

Ótima para ser consumida no café-da-manhã, pois fornece grande quantidade energética.

Aveia

Além das frutas cítricas, tropicais e das ervas, os cereais também são carregados de potássio.

A aveia, que ainda protege o coração, melhora a digestão e regula a pressão arterial, é também um dos principais alimentos detentores do sal mineral.

Feijão

O feijão merece atenção especial, pois é um dos principais alimentos ricos em potassio que devem ser listados em se tratando daqueles que são ricos em potássio.

Quase todos os tipos de feijão se equiparam na quantidade do sal mineral. Seja fradinho, manteiga ou preto entra na lista.

O feijão, dentre tantas qualidades é dotado de fósforo, cálcio, proteínas e fibras que fazem dele uma das mais importantes sementes para a dieta humana.

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