5 Opções de Calmante Natural para Controlar Ansiedade e Nervosismo


Aprenda essa receita caseira para curar a Ansiedade e o Nervosismo.


Informações a todo instante, carros velozes, sons e luzes por toda parte, outras pessoas pedindo, grunhindo e falando… Tudo parece estar pronto para nos deixar bem estressados. Mas um calmante natural para ansiedade e nervosismo parece ser a solução perfeita para relaxar no meio do caos.

Na verdade, você não verá apenas um, mas sim 5 opções de como superar a ansiedade e os ataques de nervosismo!

Será que Você Tem Ansiedade?

Você sabe o que é ansiedade?

Ansiedade é um estado que não dura o tempo todo, mas vai e volta muitas vezes ao longo do dia ou perdura por meses a fio. É uma ação normal do organismo, porém, quando é intensa e constante acaba prejudicando a pessoa de muitas maneiras diferentes.

Seja fisicamente ou mentalmente, esse transtorno causa traumas, piora o desempenho no trabalho, a vida social, principalmente entre familiares, e a falta do seu cuidado pode acabar levando a atitudes irreparáveis.

Sintomas

  • Impaciência;
  • Irritabilidade;
  • Sudorese;
  • Dificuldade de concentração;
  • Fadiga;
  • Falta de ar;
  • Náuseas;
  • Dores de cabeça;
  • Ondas de calor e frio.

Podem haver mais sintomas de acordo com cada pessoa.

5 Opções de Calmante Natural para Controlar Ansiedade e Nervosismo

 Óleo de Lavanda

Experimente colocar um pouco de óleo de lavanda num infusor e espalhar pelo ambiente que você passa a maior parte do tempo.

Se sua dificuldade maior é na hora de dormir, diminua a luz do quarto pelo menos 30 minutos de ir dormir e espalhe o aroma de lavanda. Apenas de inspirar o cheiro, seus batimentos cardíacos já irão desacelerar, você já vai se acalmando e acalmando sem as crises anteriores.

Suco de Aveia

Experimente fazer essa receita fácil e rápida de suco de aveia, pera e mel. Ele vai te ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade antes que você ataque um prato lotado de besteira.

Ingredientes

  • 1 pera madura
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • mel para adoçar
  • 1 xícara de 200ml com chá de hortelã

Como Fazer

  • Primeiro, separa a pera e faça um suco natural com ela.
  • Depois, junte no liquidificador o suco da pera e a aveia. Bata bem.
  • Na mesma jarra, una o chá de hortelã com a mistura do liquidificador. Adoce com uma colher de chá de mel.

Chá de Camomila

O chá de camomila para se acalmar é praticamente uma receita milenar. É bem fácil de comprar no Brasil, gostoso de tomar e funciona rapidamente.

Seus compostos funcionam como uma droga no cérebro que consegue “enganar” os seus sentimentos e te deixar mais calmo. Pacientes que usam a camomila conseguem ter uma boa redução nas crises de ansiedade.

Chá Verde

Ainda na turma dos chás, o chá verde contém L-theanina e ajuda muito quem sofre com o nervosismo “exagerado”.

Por isso, vale a pena beber alguma xícara dessa bebida ao longo do dia. Não é preciso consumir mais de 3 diariamente. Esses mililitros já vão fazer grande diferença.

Ele ainda ajuda com a prevenção do Câncer, com a digestão e o aumento da imunidade.

Suplemento de Passiflora

A suplementação com Passiflora ou o uso da sua essência natural são ações eficazes e naturais para controlar a ansiedade e o nervosismo.

A passiflora é a flor do maracujá, mas consegue ser mais carregada de ação calmante que o fruto da mesma planta.

Na falta de produtos à base de Passiflora, você pode recorrer a vários sucos de maracujá por todo o dia…

O que é Estresse? (VÍDEO)

5 Opções de Calmante Natural para Controlar Ansiedade e Nervosismo
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *