5 Antidepressivos Naturais


A depressão é um problema de saúde ignorado muitas vezes. Apesar disso, as crises são sérias e severas


Costuma-se pensar que as doenças mentais são todas congênitas e facilmente identificadas por sintomas que se exteriorizam, ou seja, com sintomas aparentes tanto físicos quanto simplesmente percebidos no comportamento social.

A depressão, porém, é um problema mental que pouco entrega sua existência. Remédios naturais são capazes de ser a solução.

Porque existe a depressão

Os sentimentos tidos pelo ser humano são produtos de uma liberação endócrina. Essa liberação pode ser de qualquer o hormônio de sentimentos, pois são esses que causarão cada acesso de emoção. Cada um deles fica responsável por uma emoção correspondente.

A endorfina, por exemplo, quando liberada, promove o sentimento de prazer e disposição.

Parecida com ela, temos a serotonina. Essa é causadora da felicidade.

A melatonina, por sua vez, é responsável pelo sono e se mantém ativa no período em que o corpo precisa repousar.

Adrenalina talvez seja um dos mais conhecidos hormônios. Esse deixa o homem agitado, aflito, alerta, esbaforido.

É possível que durante uma fuga, por exemplo, não se sinta um machucado por mais fundo que ele seja se a adrenalina estiver em alta devido a atenção que se volta ao mundo exterior.

No estresse, o “culpado” é o cortisol e seus derivados. Inclusive, ele mesmo é o responsável pela depressão. Com níveis baixos de serotonina e outros hormônios da felicidade e altos de cortisol, o cenário biológico da depressão está montado.

Como acabar com a depressão

A depressão pode ter muitas causas. Isso porque o que leva um indivíduo a ter um estímulo que leve a produção e retenção de cortisol é algo particular, de cada ser humano para ele mesmo.

Terapia e controle das crises é uma alternativa ótima e funciona com as dicas nesse artigo, mas o estado de depressão e sua permanência depende de cada pessoa e suas facilidades sociais.

Nesse contexto, a saída alternativa para a depressão vem a ser medidas naturais de tratamento que animem e elevem a quantidade de serotonina

5 antidepressivos naturais

5 Antidepressivos Naturais

1# Chocolate Amargo

O chocolate amargo é um bom aliado na hora de aumento discrepante de cortisol, quando a crise depressiva está começando a “chegar”. A fórmula permite que se produza a serotonina.

2# Praticar EXERCÍCIOS

A prática de exercício físico todos os dias de semana ou 3, ao menos. Cada atividade queima uma besteira diferente e faz o corpo conseguir fazer a endorfina ser produzida.

3# 5-hidrotropfano

O 5-hidrotropfano é uma substância que antecede a síntese da serotonina. Com isso, pode-se deduzir que a atribuição do material  5-hidroxitropofano (5-HTP) aumenta os níveis de serotonina, por estar diretamente relacionado a ele.

4# Complexo B

O Complexo B é um conjunto muito interessante de vitaminas porque as mesmas conseguem penetrar e alterar o sistema nervoso dentre demais serventias.

No caso de sua atuação no sistema nervoso seu maior benefício é a regulação hormonal, ou seja, uma normalidade na quantidade de hormônios.

Esse sistema é composto por estas vitaminas e suas respectivas funções:

  • B1 ou Tiamina: combate o estresse, atua no fortalecimento e imunológico e na utilização do carboidrato para gerar energia.
  • B2 ou Riboflavina: transforma alimentos em energia, auxilia no metabolismo e atua na produção de hemácias. Além de tudo, retarda o envelhecimento e alivia a dor de cabeça.
  • B3 ou Niacina: participa das reações de liberação de energia, manutenção do sistema nervoso, facilita a digestão e o metabolismo de gorduras, controla os níveis de colesterol aumentando o HDL.
  • B5 ou Ácido Pantotênico: ajuda nos processos metabólicos, na regulação dos hormônios suprarrenais aliviando o estresse e potencializa a imunidade
  • B6 ou Piridoxina: participa da produção dos glóbulos do sangue, metaboliza aminoácidos, cuida da pele e controla o sistema nervoso.
  • B7 ou Biotina: trabalha na produção energética, nas reações metabólicas de proteínas e carboidratos além da construção epitelial.
  • B9 ou Ácido Fólico: é um dos mais importantes pois previna anemia, cuida da produção dos espermatozoides, da variação de pressão sanguínea e do desenvolvimento fetal.
  • B12 ou Cobalamina: assim como a B9 previne anemias e ajuda a metabolizar proteínas.

5# Aromaterapia

A aromaterapia é um método antigo de alcançar a paz. Ter por perto o aroma de Jasmim evita transtornos psicológicos.

5 Antidepressivos Naturais
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *