5 Alimentos que Curam Depressão


A depressão abrange cerca de 121 milhões de pessoas no mundo e a alimentação pode ser o caminho mais curto para sua cura


O cérebro, assim como demais órgão, é gerido por elementos químicos e está sujeito a falhas de acordo com a disponibilidade e atuação desses elementos nas suas células e fluidos.

Apesar de estar claramente envolvida por uma série de questões relacionadas ao pensamento humano, a doença e a própria construção de reflexões para tomadas de atitudes são consequências de funcionamento biológico, onde as manifestações conscientes e corporais ocorrem por comando dos hormônios.

5 alimentos que curam depressao

O que são hormônios?

Os hormônios são substâncias produzidas por glândulas endócrinas e tem como funções a regulagem de atividades celulares e transmissão de informações pelo corpo.

Os hormônios e a depressão

Alguns hormônios provocam sentimentos no ser humano. Sendo assim, o humor depende de qual específico dentre eles está sendo estimulado e associado ao cérebro.

Esses estímulos podem partir de situações ou de alimentos, que possuem, nas suas composições, compostos que ativam certo hormônio.

O encarregado de proporcionar um sentimento de bem-estar, felicidade e realização, baixando os níveis de estresse e tristeza, será a serotonina.

A simples reposição desse (hormônio) é capaz de curar a depressão.

5 Alimentos que Curam Depressão

Abacaxi

O abacaxi contém excelente quantidade de triptofano, um aminoácido a partir do qual a serotonina irá se formar. Além disso, é rico em antioxidantes, água, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais.

Melão

O melão é saboroso, mas não tão somente isso. Ele abriga, em seu interior, a niacina (vitamina do complexo B).

A deficiência de niacina no organismo provoca demência, confusão mental, dermatite, má digestão, vômitos, delírios, amnésia, escurecimentos da pele nas regiões dos membros superiores e inferiores, erupções cutâneas.

Tomate

O fruto já é popular no Brasil todo e, por isso, deve ser uma boa alternativa no tratamento da depressão.

Estimula a produção da serotonina, promovendo a sensação de bem-estar.

Antioxidantes, eficazes no combate ao envelhecimento precoce de células, ajudam a manter as faculdades mentais em perfeito funcionamento.

Banana

A fruta é vendida por infinitas diferenças de preços e tamanhos, mas o que não muda é a riqueza nutricional que ela possui.

As vitaminas do Complexo B que nela vivem possuem ação energizante e aliviam o estresse acumulado.

Uma excelente dica é que deve-se comer ao menos 2 bananas no café-da-manhã para um bom rendimento no decorrer do dia.

Melancia

Cheia de água para refrescar e hidratar a pele daqueles que a consomem. De triptofano, é carregada também.

Conheça mais sobre o Poder dos Alimentos na Cura de Doenças:

5 Alimentos que Curam Depressão
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *