5 Alimentos Que Aumentam a Memória Que São Infalíveis Para Curto e Longo Prazo


Estes São os Alimentos Que Aumentam a Memória e Ainda te Deixam com Mais Concentração


Alimentos Que Aumentam a Memória.

Vou te fazer uma pergunta e você tem 3 segundos para responder: o que almoçou ontem?.. um.. dois.. três! Difícil, né!? Seria muito mais fácil se no almoço tivesse alimentos que aumentam a memória, que provavelmente estão ficando de fora do seu prato.

Antes de você conhecer melhor que alimentos poderosos são estes, preciso de que saiba como funciona a nossa memória.

Alimentos Que Aumentam a Memória

Como Funciona a Memória?

 

Durante toda a nossa vida lidamos com muitas informações, algumas são inúteis, outras úteis e outras fundamentais. As informações são levadas para o nosso cérebro através de 3 formas:

  • Memória Sensorial
  • Memória a Curto Prazo
  • Memória a Longo Prazo

A memória sensorial tem a função de manter a sua memória através dos sentidos. Por exemplo, você vê uma pessoa e depois lembra dela pela memória visual. Ou mesmo, você lembra daquela pessoa pelo perfume. Então por conta dos seus sentidos você guarda na memória informações na sua memória.

Depois que você usa diferentes maneiras para guardar uma informação na memória, o seu inconsciente precisa selecionar o que é mais relevante.

Quando estas informações são úteis apenas para aquele determinado momento (normalmente por aproximadamente 30 segundos). Por exemplo, se você precisa realizar uma tarefa agora.. você não vai esquecer.

Quando marcamos uma tarefa para daqui a 15 dias, esta informação é armazenada na memória a longo prazo.

Muitas informações são relevantes para sempre lembrar, como senhas e datas, enquanto outras não tem relevância nenhuma, como o que você almoçou há quatro dias atrás.

É por isso que estas informações que não relevantes são levadas para áreas distantes da sua memória enquanto outras mais importantes ficam mais fáceis de lembrar.

Existem alguns alimentos poderosos tem a capacidade de aumentar este fluxo de informações relevantes na sua memória e, dessa forma aumentar a sua memória.

Separamos aqui 5 alimentos que aumentam a memória.

5 Alimentos Que Aumentam a Memória

#1 – Ovo – Prevenção do Alzheimer

A gema do ovo tem o poder de proteger as células cerebrais com o envelhecimento do organismo. Com o passar do tempo, as células vão perdendo informações e, em casos mais graves, desenvolve-se o Mal de Alzheimer, doença que provoca a perda parcial e total da memória.

#2 – Morango – Para Não Esquecer Nomes e Aniversários

O morango possui um nutriente chamado fisetina, que aumenta a memória cognitiva, fazendo com o você não esqueça informações antigas, como nomes e datas de aniversários.

#3 – Salmão – Guardar Novas Informações

O salmão tem muito Ômega-3, que tem o poder de melhorar a concentração, o humor e principalmente a memória. Muito eficaz para aumentar a capacidade de armazenar novas informações como o aprendizado.

#4 – Tomate – Aumenta a Memória e Melhora o Sono

O tomate, assim como o memória, é rico em fisetina. Muito eficaz para melhorar a concentração, reduzir o envelhecimento das células, aumentar muito a memória e a qualidade do sono.

#5 – Linhaça – Não Te Deixar Esquecer de Nada (E Ainda Emagrece)

A linhaça conhecida por fazer parte de muitas dietas de emagrecimento, também é rica em Ômega-3, sendo muito poderosa para aumentar a memória e, não te deixar esquecer de nada.

Então para nunca mais esquecer a chave de casa ou nome daquela pessoa que não vê sempre.. ou aquela data importante, tenha estes alimentos na sua cozinha.

Saiba Também!

5 Alimentos Que Aumentam a Memória Que São Infalíveis Para Curto e Longo Prazo
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *