23 Alimentos que são Afrodisíacos


Os Alimentos que São Afrodisíacos Naturais São Usados Há Séculos


Alimentos que são afrodisíacos satisfazem o seu estômago e salvam a sua noite!

Não é de hoje que os alimentos que são afrodisíacos fazem as cabeças de homens e mulheres! Afinal, quem nunca se pegou pensando em como amaria se uma fruta ou uma sopa dessem um “Up!” no desempenho sexual?

Origem dos Alimentos Afrodisíacos

O termo Afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa da beleza e do amor. Afrodite ( ou Vênus ) é uma das divindades mais célebres da antiguidade: era ela quem presidia os prazeres do amor.

Cleópatra, a poderosa rainha do Egito, costumava servir figos suculentos para seus amantes. Acreditava que os homens se rendiam a ela por conta desse ‘apelo’ alimentar.

O rei Henrique VIII da Inglaterra também acreditava nos poderes dos alimentos que são afrodisíacos para os homens… Ele tinha uma horta de cenouras. Acreditava que o legume teria o poder de aumentar seu desempenho sexual.

Na cultura asteca, o chocolate era considerado o alimento dos deuses. A lenda diz que o imperador Montezuma tomava 50 copos da bebida por dia por acreditar que iria melhorar sexualmente e seduzir assim suas mulheres com vigor.

Enfim… Sobre os alimentos afrodisíacos existem muitas lendas e boas histórias!

23 Alimentos que são Afrodisíacos Estimulam a Libido

Os alimentos que são considerados afrodisíacos, conquistam pelo olfato e pelos hormônios. Eles estimulam a libido, aumentam os vasos sanguíneos e favorecem a irrigação em várias partes do corpo, pois atuam no sistema nervoso.

Os alimentos afrodisíacos podem ser ingeridos individualmente ou adicionados nas refeições.

Lista dos Afrodisíacos Mais Procurados

ALECRIM

É um excelente revigorante e estimulante e funciona bem para quem diminuiu os desejos sexuais e impotência.

Tem ainda a fama de reforçar a memória e se tornou símbolo da fidelidade dos amantes.

ALHO

Apesar do hálito não ficar muito agradável após seus consumo, este problema pode ser resolvido mastigando alguns grãos de café. O alho possui uma molécula que afina o sangue. Facilita ereção e deve ser consumido cru.

O principal constituinte do seu odor é o mesmo da secreção vaginal das mulheres quando estimuladas sexualmente.

ABACATE

Considerado um afrodisíaco durante milhares de anos. A palavra asteca para abacate, ahuacati significa testículo.

No Japão as pessoas tomam óleo de abacate para melhorar suas propriedades da libido. Abacates são cheios de vitaminas e nutrientes que melhoram a saúde geral do corpo. São ricos em vitamina E  famosos pela capacidade do aumento sexual.

AÇAFRÃO

Deixa a região da pélvis mais sensível, aumentando a sensação de prazer. É muito conhecido como um dos alimentos que são afrodisíacos no Oriente e não falta nos pratos espanhóis. Supostamente torna as zonas erógenas mais sensíveis.

AMENDOIM

Rico em vitamina E, pode ajudar no ato sexual se for consumido regularmente, sem excessos. Reza a lenda que o amendoim dá potência aos homens, reforçando suas energias.

ASPARGOS

Graças à sua forma fálica, aspargos tem uma reputação de séculos como um afrodisíaco. Asperge, a palavra em francês, é uma gíria para o membro masculino. No século dezenove, os noivos comiam aspargos na noite de núpcias para melhorar seu desempenho.

Rico em ácido fólico, que é necessário para a fertilidade feminina. É rico também em vitamina E, que é um grande estimulante da libido.

AIPO

Tem sido considerado um afrodisíaco por milhares de anos. Estudos mais recentes revelaram que o aipo é um dos 5 esteroides naturais. Ele contém um feromônio chamado androsterona, que é liberado pelo corpos dos homens para atrair as mulheres.

BAUNILHA

Termo de origem castelhana, vanilla é um derivado do latim vagina. Com a baunilha tempera-se doces e o seu suave aroma estimula sexualmente, o mesmo acontecendo com o seu sabor. A essência da baunilha pode ser adicionada ao banho para produzir um suave efeito de estímulo amoroso.

BERINJELA

Ela frita, assada ou grelhada temperada com alho, cebola, pimenta ou outras especiarias é um excelente afrodisíaco. Na Turquia existe mesmo uma lenda de um imã ( autoridade divina muçulmana ) que desmaiava de prazer cada vez que lhe serviam um prato especial de berinjelas.

BETERRABA

Os romanos consideravam o suco de beterraba um afrodisíaco. Acreditam os cientistas hoje que a beterraba pode ajudar a manter os hormônios sexuais do corpo em níveis saudáveis. A beterraba é também rica em ferro e potássio, essenciais para um sistema reprodutivo saudável.

CANELA

Tonifica o corpo, estimula a circulação sanguínea e a ação dos estrógenos sobre os órgãos sexuais.

CRAVO-DA-ÍNDIA

Os cravos foram considerados como afrodisíacos primeiro na China, mas rapidamente adquiriram fama na Europa.

O naturista dinamarquês medieval H. Harpenstreng dizia que os cravos aumentavam o desejo do homem pela mulher além de melhorar a digestão. O cravo-da-índia é aromático e seu chá pode ser utilizado para um banho altamente erótico. Atrai bons fluidos, revigora as energias e aumenta o vigor sexual.

CHOCOLATE

Produz hormônios que dão sensação de prazer e bem estar ao corpo. Contém triptofano, que ajuda no processo de excitação sexual e contribui para a sensação de estar apaixonado. Hoje, o chocolate é um dos presentes mais populares por ocasião do Dia dos Namorados.

CASTANHAS, NOZES E AMÊNDOAS

A arginina encontrada nesses alimentos que são afrodisíacos estimula a circulação e aumenta a lubrificação.

GENGIBRE

E, quem diria, famoso no emagrecimento, o gengibre é também um parceiro e tanto contra o desânimo sexual! Aumenta o metabolismo e estimula o desejo sexual.

MANJERICÃO

Há séculos o manjericão é conhecido e utilizado por diversas culturas para o bem do corpo humano.

Ele é um alimento energético e tanto! Por ser muito delicado, deve ser usado na cozinha com cuidado. Deixe sempre por último nos alimentos cozidos para que ele não perca suas propriedades nutricionais.

MORANGO

Rico em vitamina C, potássio e zinco. Aumenta o desejo sexual. Os morangos têm sido associados com o amor, o sexo e a sensualidade.

NOZ-MOSCADA

Tem efeitos afrodisíacos se consumida em pequenas doses (menos de meia noz deverá ser suficiente), e tem sido usada para favorecer a ereção. No Oriente é especialmente apreciada pelas mulheres.

OSTRAS

Ricas em zinco, um mineral que ajuda a aumentar o nível de testosterona nos homens e nas mulheres a progesterona. Estimula a produção de espermatozoides, auxilia na formação do esperma e melhora a libido. Ostras precisam ser consumidas cruas, a fim de colher os benefícios.

PIMENTA

É um condimento e não apenas ‘arde’. Ela perfuma, realça sabores e levanta um prato sem graça! Tem fama de ser afrodisíaca, com propriedades capazes de estimular hormônios sexuais que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos e irrigam as áreas erógenas.

Também estimula a liberação de serotonina, aumentando a sensação de prazer.

PINHÕES

Possuem substâncias que são afrodisíacos masculinos. Na época romana eram utilizados numa mistura em que também entrava cebola cozida, mostarda branca e pimenta.

Na Grécia Antiga se fazia uma mistura de pinhões, mel e amêndoas, que era ingerida antes de deitar, durante três noites antes do ato sexual.

SALSAPARRILHA

É uma planta afrodisíaca cheia de testosterona que era muito usada pra fazer refrescos. Os índios mexicanos misturavam-na na comida para restabelecer a virilidade dos deprimidos e desesperados.

SALSA

A salsa serve para fazer um preparo que depois era passado nas zonas erógenas para produzir alucinações.

Nutricionista fala sobre afrodisíacos (VÍDEO)

Se Você Gostou, Leia Também!

23 Alimentos que são Afrodisíacos
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *