15 Benefícios do Pepino para a Saúde e Beleza


O Pepino é a aposta certa para quem quer cuidar da beleza e da saúde.


O pepino já é figurinha marcada nas várias combinações de salada pelo Brasil. Ele ficou famoso depois de ter sido comprovado pela especialista Rosi Feliciano como poderoso alimento detox. E esse é apenas um dos muitos benefícios do pepino para a saúde e beleza.

Informações Nutricionais do Pepino

Confira algumas informações nutricionais. Quais são as substâncias do pepino para a saúde?

  1. 95% do pepino é formado por água
  2. Vitamina A
  3. Vitamina K
  4. Vitamina B9
  5. Vitamina B12
  6. Vitamina C
  7. Potássio
  8. Magnésio
  9. Ferro

Pepino É Bom Pra Que?

Com tantas substâncias e abundância em água, não fica difícil de imaginar o quanto o pepino faz bem!

Sua contribuição vem principalmente da riqueza em antioxidantes. Esse tipo de nutriente previne diversas doenças, protege o coração e, principalmente, cuida da beleza dos cabelos, pele e unhas como você verá continuando a ler os benefícios do pepino para a saúde e beleza!

15 Benefícios do Pepino para a Saúde e Beleza

Hidrata o Corpo: Aproximadamente toda a composição do pepino é formada por água. O que significa que comendo o pepino você consegue uma grande concentração do líquido, melhorando o funcionamento natural do corpo e fazendo uma faxina para retirar as toxinas.

Hidrata a Pele: Colocar rodelas do vegetal sobre a pele é um boa prática para controlar a pele ressecada.

Alivia a Azia: Comer pepino é um bom jeito de esquecer de forma fácil a azia no estômago.

Vence Coceiras: Aplicar o pepino sobre a pele é certo para o acabar com coceiras que te irritavam há dias.

Reduz os Riscos de Câncer: Alguns tipos de Câncer tem as chances de surgirem muito reduzidas com uma alimentação rica em pepino.

Fortalece os Cabelos: Um mineral chamado Silica presente no pepino tem feito maravilhas para os fios capilares de muitas pessoas!

Alivia Dores Musculares: Está com dor depois do treino? Que tal acrescentar no pós-treino algumas rodelas de pepino?

Manutenção das Unhas: A combinação de nutrientes no vegetal, incluindo a silica, é responsável pela manutenção das unhas.

Evita Doenças nas Gengivas: Inflamações e infecções que poderiam se transformar em grandes problemas para as gengivas são evitadas com o consumo do gengibre.

Melhora o Hálito: E para os momentos mais desesperados, quando você se lembra que foi parar no restaurante para aquele encontro especial sem ter escovado os dentes antes… Coloque uma saladinha com pepinos no prato! Dica de ouro!

Protege os Rins: A função desintoxicante dos pepinos diminui os níveis de ácido úrico. O que protege os rins de um desgaste muito maior.

Cura Olheiras: Já se tornou manjado, mas as rodelas de pepino sobre os olhos funcionam mesmo. Não é preciso muito mais que 20 minutos para reavivar completamente o visual. Olheiras somem e as bolsas de inchaço também!

Contém Esteróis: Substâncias chamadas de esteróis trabalham no corpo através dos rins para diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Devolve Minerais para a Pele: Nutrientes importantes para a beleza da pele que são perdidos ao longo do tempo são devolvidos com o consumo e aplicação do pepino.

Equilibra a Pressão: Quem sofre com a pressão alta pode sentir os benefícios do pepino para a pele. Não sofre com pressão alta?! Para quem tem pressão baixa o pepino serve também!

Benefícios do Pepino para Saúde (VÍDEO)

15 Benefícios do Pepino para a Saúde e Beleza
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *