11 Benefícios da Romã para a Saude


Descubra agora o porquê você deve começar a comer Romã e não parar mais.


Além de serem saborosas, as frutas romãs estão entre as mais benéficas ao corpo humano. Incluir romã na traz vantagens e torna o caminho para uma vida mais saudável mais simples.

São poucos os alimentos que conseguem se equiparar em qualidade de componentes como a romã. Quando se trata de antioxidantes, por exemplo, a quantidade existente na romã pode chegar a ser até três vezes maior comparada ao Chá Verde, uma das mais poderosas fontes alimentícias.

Ela ainda possui vitaminas entre as quais estão a vitamina A e vitaminas do Complexo B, importantes para a pele e o sistema nervoso. Também possui impressionantes níveis de sais minerais como o cálcio e o ferro, essenciais para a boa atividade do sangue e fortalecimento ósseo.

11 Benefícios da Romã para a Saúde

Composição Única

Na fruta, existe dois compostos únicos que a fazem ser muito boa. São os punicalagins e o ácido punícico.

Punicalagins são conjuntos de antioxidantes poderosos presentes na casca. O suco que pode ser feito a partir do fruto atinge taxas tão altas de capacidade antioxidante devido a grande parte dessa substância.

O ácido punícico é um óleo extraído das sementes que é motivo de vários dos benefícios da romã.

Alívia a Artrite

Artrite é um problema que se agrava com o passar do tempo e tem como principal sintoma a dor nas articulações. Todas. Desde as menores até as maiores, dependendo da rotina e idade da pessoa.

Comer romã melhora a inflamação, que é origem das dores nessas áreas.

Protege o Coração

Doenças cardíacas podem ser prevenidas com o uso do ácido punícico, um dos componentes que só se encontra a partir da planta. Ele é capaz de reduzir a presença de colesterol ruim e triglicerídeos na corrente sanguínea.

Além disso, também combate a oxidação do colesterol, motivo da formação de trombos e consequências para o coração.

Câncer de Mama

A terceira maior causa clínica de morte entre as mulheres é o acometimento pelo Câncer de Mama. É necessário não só fazer o autoexame e ir à mamografia nas idades corretas como, também, praticar uma rotina alimentar rica em antioxidantes.

Os antioxidantes impedem a ação dos radicais livres, que são responsáveis por formarem células cancerosas.

Combate Inflamações

Inflamações acontecem o tempo todo pelo corpo. Certas vezes, são gastrites; outras são ferimentos leves; outras uma infecção bacteriana… Mas, há ainda, as inflamações crônicas quando podem levar ao óbito ou agravar uma doença a tal ponto.

Doenças como obesidade e má formação do coração costumam provocar as inflamações crônicas.

Freia a Hipertensão

Elevar a pressão arterial é um sintoma bastante perigoso. Diversas reações maléficas do corpo podem surgir a partir de uma hipertensão. Ela pode sobrecarregar o coração, acelerando os batimentos cardíacos ou liberar adrenalina e começar um ataque de pânico.

Sintomas da hipertensão ainda incluem dor de cabeça, sudorese e confusão mental. Nada agradável.

Estudos comprovaram que comer romã todos os dias durante duas semanas reverteu o quadro de hipertensão de grupos pesquisados.

Disfunção Erétil

A disfunção erétil é uma das mais frequentes preocupações do homem moderno. Felizmente, a romã tem interferido gentilmente nessa questão. Contudo, ela não parece servir para todos os seres humanos.
Sua ajuda seria pelo fato de melhorar a circulação, incluindo a que passa pelos órgãos sexuais.

Como o enrijecimento do pênis é resultado dessa atividade, ele recebe estímulos maiores para acabar a sua disfunção erétil.

Melhora a Memória

Não se sabe ao certo as causas. Provavelmente, a presença de vitaminas do Complexo B e de bons antioxidantes seja a origem desses benefícios. Fato é que romã auxilia no prolongamento da memória.

A lógica é que as vitaminas atuam sobre o sistema nervoso e hormonal, alia-se isso a proteção dada pelos antioxidantes ao envelhecimento das células do corpo.
Antioxidantes são tão poderosos que retardam o envelhecimento precoce das células. Dessa forma, consumir mais deles pode significar retardar o Alzheimer, por exemplo.

Previne o Mal de Parkinson

Pela proteção dada aos neurônios, o Mal de Parkinson é prevenido e aliviado. O ácido e as vitaminas ajudam na preservação deles e no melhor controle dos movimentos corporais voluntários.

Previne Doenças na Visão

Vitamina A é a responsável por fazer a manutenção das proteínas das células da visão. Uma das consequências de não comer vitamina A é a Cegueira Noturna.

Saúde Bucal

Beber o suco de romã pode ser não só delicioso e refrescante, mas também bom para a saúde dos dentes. Ele retira de pouco a pouca as placas bacterianas que os revestem.

Veja Como Ter a Romã em Casa (VÍDEO)

11 Benefícios da Romã para a Saude
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *