11 Alimentos Ricos em Fibras


Descubra os Alimentos Ricos em Fibras e Melhore a Digestão!


É difícil ver alimentos ricos em fibras na mesa dos brasileiros.

O brasileiro está adoecendo com a comida. Estudos e pesquisas do IBGE mostram que a maior parte da população prefere se alimentar com MUITAS gorduras e calorias, mas quase não consome Alimentos Ricos em Fibras.

São deixados de lado os grãos diferentes do feijão, os cereais, as frutas, os legumes, as hortaliças e as verduras. Mais da metade das pessoas os consomem esses alimentos em menor quantidade do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

O resultado disso é uma dieta pobre e cheia de alimentos industrializados que engordam e causam doenças.

Não Comer Fibras Te Faz Passar Fome!

Se encher de comida pode não querer dizer nada. As besteiras vazias em nutrientes só te fazem sentir mais fome.

Comer fibras e outros nutrientes vai deixar você se sentindo satisfeito por mais tempo. Principalmente por um poder especial das fibras que você já vai saber…

Fibra Alimentar – Benefícios

  • Arrasta as gorduras;
  • Controla o nível de açúcar no sangue;
  • Enche sem inchar e dá a falsa impressão de maior satisfação (super poder);
  • Previne ataques cardíacos;
  • Protege contra problema venais;
  • Melhora a aparência da pele;
  • Protege contra inflamações intestinais.

11 Alimentos Ricos em Fibras

Pêras Asiáticas

As primas perdidas das maçãs são bastante carregadas em fibras.

E não só elas, como a maior parte das variedades de pêras são importantes para quem deseja se alimentar corretamente sem sentir fome.

Mas, lembre-se: a casca é fundamental!!

Lentilhas

Talvez esteja na hora de acrescentar algumas lentilhas ao seu almoço.

Esse grão é rico em fibras solúveis que dentro do corpo se transformam em poderosos removedores de colesterol ruim!

Nozes

As nozes não costumam estar tão presentes quanto deveriam no prato dos brasileiros.

Elas contém muitas proteínas e fibras essenciais. Assim como ômega 3, podem ser alimentos ricos em ômega 6 e ômega 9, óleos que o corpo precisa e não consegue produzir.

Existem também as amêndoas, as castanhas e os pistaches. Todos eles ajudam na proteção contra o câncer, doenças cardíacas e mentais.

Abacate

O abacate sofre muito preconceito por conter algumas calorias a mais que o esperado, por isso, quem deseja emagrecer não se aventura a exagerar nele.

Mas… Nem precisa! 1 copo de abacate já contém tantos nutrientes que já basta para ter um ótimo lanche saudável.

Vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, folato e potássio fazem parte do abacate.

Feijão Preto

O Brasil é, junto com a Índia, o país que mais consome o feijão preto. Se soubermos controlar isso, pode ser muito bom!

Esse grão quando cozido é uma boa fonte de fibra e ferro, mas mais de 2 colheres de sopa por prato atrapalham quem deseja emagrecer.

Comer feijão ajuda a digestão, o coração e a proteção contra inflamações pelo corpo.

Arroz Integral

Como é nosso principal prato típico?? Feijão e… Arroz! É claro. Agora, já pensou em escolher o tipo integral?

Essa variação conserva muitas fibras boas para a saúde, auxilia na perda de gordura além de muitos outros benefícios para a saúde!

Bananas

Quem optar por comer banana, não só estará recebendo fibras que se ligam à gordura e a expulsam, como também muito colágeno e muito potássio (mais presente na casca).

Para os diabéticos, existem estudos que comprovam que a banana é uma ótima pedida!

Apesar de serem ricas em carboidratos, esse fruto pode ser bom para regular os níveis de glicose. Ainda assim, o melhor para quem possui Diabetes é o consumir com moderação o mais verde e, de preferência, sem a polpa.

DICA: prepare uma receita usando a biomassa de banana verde!

Aveia

O cereal é um belo presente para os vasos sanguíneos. Ele tanto diminui o colesterol que é absorvido como o que é produzido pelo próprio corpo.

A aveia libera a energia para o corpo. O que garante disposição por mais tempo e menos gordura acumulada.

Alcachofra

Mesmo não sendo tão comum, é um dos vegetais mais nutritivos.

Faz bem para o trato intestinal, prevenção do envelhecimento, foco mental e para o metabolismo!

Chia

1 colher de sopa com sementes de chia faz toda a diferença na sua alimentação.

Elas são ricas em fibras e proteínas que ajudam na digestão. Acrescentar nos sucos e saladas do início do dia mantém mais satisfeito e com o intestino regulado até a tarde.

Batata-Doce

Aliada de quem deseja definir os músculos, a batata-doce é perfeita para conseguir os benefícios da fibra.

A maior vantagem da batata-doce é oferecer muitos nutrientes com baixa caloria e pouquíssimo índice glicêmico!

Com moderação, fortalece o corpo sem acrescentar os terríveis pneuzinhos.

Por Que Comer Fibras? (VÍDEO)

Se Você Gostou de Ler Isso, Recomendamos Também:

11 Alimentos Ricos em Fibras
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *