10 Alimentos que Ajudam a Afinar a Cintura


Uma dieta simples é o segredo para uma cintura bem desenhada.


Não é fácil conseguir o corpo que se quer. Muitas mulheres fazem de tudo, todos os exercícios possíveis e impossíveis, para alcançar a silhueta magra com a qual tanto sonham.

Porém, nada vai adiantar se os alimentos estiverem se acumulando nos quadris, aumenta a cintura e te distanciando do objetivo principal.

Por isso, é importante reconhecer o papel dos alimentos que ajudam a afinar a cintura. Existem, por exemplo, aqueles que impedem que grande parte da gordura seja guardada justamente no abdômen e, assim, ajudam a manter a cintura fina.

Alimentos que Ajudam a Afinar a Cintura

Castanha do Pará

Também chamada de “castanhas do Brasil”, as castanhas do Pará são ricas em antioxidante que melhoram a aparência da pele e em gorduras insaturadas. Ao contrário das saturadas, esse tipo de óleo reduz o tecido gorduroso, assim como o colesterol ruim.

Sementes de Linhaça

As sementes de linhaça ajudam a dar saciedade mais rapidamente. Dessa forma, não sobra espaço para a gula e ninguém come mais do que deve. Além disso, ajuda numa resposta mais rápida do organismo a inflamações, que podem ser causas de um inchaço abdominal ou de uma má digestão.

Aveia

Esse cereal é rico em fibras insolúveis que ajudam o trânsito intestinal. Ele auxilia na eliminação das gorduras, diminui o índice glicêmico no sangue e reduz o colesterol.

Comendo aveia, o coração trabalha melhor e de forma mais segura. A disposição surge e o inchaço desaparece.

Carnes Magras

É sempre bom investir na compra de boas fontes de proteínas. Elas podem ser de origem animal e até mesmo vegetal. Mas, ao procurar nos animais o fornecimento da substância, é necessário ter cuidado para não se enganar com as gorduras. O mais seguro é optar pelas carnes brancas como frutos do mar e frango (sem pele!).

Atenção! Grávidas também podem comer peixes, desde que sejam bem limpos, de boa procedência e estejam entre as melhores opções de carne que são: salmão, arenque, sardinha e cavala.

O aconselhamento dos tipos de peixe serve tanto para grávidas quanto para qualquer outra pessoa.

Gengibre

O gengibre pode ser consumido de diversas formas e de todas faz muito bem para o organismo e à redução de medidas na cintura. Isso acontece porque ele é uma raiz termogênica, ou seja, possui a capacidade de aumentar a temperatura corporal para acelerar o metabolismo.

Espinafre

Assim como a maioria dos vegetais de coloração na folha verde-escura, o espinafre é rico em muitos nutrientes. Ele possui mais de 10 benefícios para a saúde humana, mas para o emagrecimento é indispensável falar que contém muitos minerais para o fortalecimento dos ossos e músculos; contém antioxidantes que cuidam da pele, previnem contra o Câncer e protegem o coração; são cheios de fibras para a melhoria da digestão.

Tofu

Para os veganos, uma ótima opção de proteína de qualidade é o tofu que, frito, garante quase 18g de proteína. Demais opções são:

  • brócolis,
  • farinha sem gordura de semente de girassol,
  • soja.

Arroz Integral

O arroz comum ou branco é uma porção de carboidratos de rápida absorção que logo se transforma em gordura. A sua variação integral contém um sabor específico e ainda ajuda a combater a constipação e o inchaço sem acrescentar grandes calorias ao prato.

Gelatina Sem Açúcar

Para ajudar quem sente muita vontade de um doce no lanche, a gelatina sem açúcar entra na lista e ajuda demais. Ela é uma sobremesa quase nula em calorias e recheada de colágeno. Ele ajuda na definição da pele e dos músculos.

Chá de Hibisco

A última carta na manga não é nem um pouco menos importante que as demais. O chá de hibisco pode ser consumido minutos antes ou após as refeições para prevenir a retenção de líquidos e de gordura no abdômen. 3 xícaras ao dia são completamente eficazes para resultados espantosos.

Além de tudo, ele ainda acelera o metabolismo, fazendo mais calorias serem queimadas em menos tempo.

Ela Testou o Chá de Hibisco e Veja Só o que Deu (VÍDEO)

10 Alimentos que Ajudam a Afinar a Cintura
(100%) 5732 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *