09 Inacreditáveis Benefícios do Pimentão para Saúde


Como os Pimentões Vermelhos Podem Mudar a Sua Saúde


Não é difícil imaginar onde os pimentão pode entrar na culinária. Afinal, no Brasil, ele faz parte das pizzas, saladas, temperos, maionese, molhos… Uma diversidade de receitas! O que é complicado mesmo de saber é esses 7 inacreditáveis benefícios do pimentão para saúde!

Pimentão Vermelho x Verde x Amarelo

Quando você pensar em saúde, deveria escolher os pimentões vermelhos verdes ou amarelos?

Quer a resposta sincera? Eles são quase a mesma coisa!

O pimentão que está verde ou amarelo apenas não amadureceu o suficiente para se tornar vermelho! Por isso, eles são um pouco inferiores em quantidades de vitaminas e sais minerais. E o sabor também muda! Eles são um pouco mais amargos que o pimentão vermelho, que possui um sabor mais adocicado.

09 Inacreditáveis Benefícios do Pimentão para Saúde

Que eles são ótimos para decorar os pratos, todo mundo sabe, mas as qualidades dos pimentões vão muito além dessa. Ou até mesmo do seu sabor!

Calorias: 1 copo de pimentão vermelho picado vai te dar apenas 45 calorias para gastar. Enquanto isso, essa mesma quantidade vai te oferecer mais vitamina A e vitamina C do que você precisaria para o dia todo!

Proteção: todas as variedades de pimentão são ricas em vitamina C, responsável por aumentar a imunidade e proteger o corpo contra infecções, resfriados e diversas doenças. Vai deixar o seu corpo mais fortalecido também contra doenças já existentes.

Previne a Anemia: principalmente a variedade vermelha, os pimentões são boas fontes de vitamina B6 (piridoxina) e B9 (folato). Ambas previnem o surgimento da anemia megaloblástica.

Capsaicina: a presença da capsaicina é essencial para o efeito anti-inflamatório do pimentão. É o mesmo nutriente da pimenta que causa a ardência característica. Nos pimentões, porém, ela está em número bem menor.

Previne o Câncer: antioxidantes do pimentão conseguem proteger o corpo contra o Câncer. Eles combatem os radicais livres que causariam a doença.

Evita a Catarata: a vitamina A e outras enzimas dos pimentões cuidam das células da visão e evitam uma doença que atinge muitas pessoas maduras, a catarata. Esses nutrientes também ajudam as células a se renovarem.

Anti-idade: o pimentão serve para obter a vitamina E, conhecida por rejuvenescer o cabelo e a pele.

Termogênico: os pimentões, assim como as pimentas, funcionam como termogênicos. Eles aceleram o metabolismo e fazem você perder calorias mais facilmente. Mas, com os pimentões, esse efeito é mais suave.

Mais de 200 por cento(!): esse é o aumento. Em comparação com as quantidades recomendadas de vitamina C diariamente, os pimentões vermelhos apresentam mais de 200%! Proteção garantida.

Benefícios do Pimentão para a Saúde (VÍDEO)

09 Inacreditáveis Benefícios do Pimentão para Saúde
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *