06 Melhores Benefícios da Farinha de Berinjela


Quais são os benefícios da Farinha de Berinjela?


Se a berinjela já é considerada uma grande aliada das dietas, imagine então os benefícios da farinha de berinjela! Torna-se um suplemento alimentar bastante rico, pois além das propriedades que melhoram o funcionamento do organismo, a farinha de berinjela ainda promove outros grandes benefícios para o organismo.

benefícios da farinha de berinjela

Principais Benefícios da Farinha de Berinjela

Emagrecimento

Comprovadamente, desde que venha acompanhada de uma dieta equilibrada e que inclua atividade física e um consumo menor de calorias. A quantidade de fibras do alimento ao entrar em contato com líquidos no estômago irá se expandir e ajudar o estômago a enviar para o cérebro um sinal de saciedade. Segundo os estudos científicos, quanto mais fibras as pessoas consumirem irão apresentar um acúmulo menor de gordura na região abdominal.

Agora, se a farinha de berinjela emagrece sozinha, é outra questão…

Evita a Diabetes

Os benefícios da farinha de berinjela são absorvidos de maneira gradual pelo organismo, o que resulta em um melhor controle das taxas de glicose na circulação sanguínea. Isso significa um menor risco de desenvolvimento de resistência à insulina, a principal causa do diabetes do tipo 2.

É Fonte de Antioxidantes

A farinha de berinjela protege o organismo contra inflamações, infecções virais, envelhecimento precoce e câncer. Essencial que você prepare a farinha com a casca da berinjela.

Diminuiu o Colesterol

O seu consumo está associado a uma diminuição dos níveis de LDL, o colesterol ruim. Pesquisas indicam também que as fibras encontradas nas berinjelas agem de maneira bastante eficaz nos sais biliares, que por sua vez atuam na reabsorção do colesterol.

Melhora as Funções do Intestino

Ao chegarem ao intestino, as fibras da farinha de berinjela absorvem água e ajudam a aumentar o bolo fecal, exercendo uma pressão maior na parede do intestino e estimulando o órgão a funcionar de maneira mais eficiente.

Combate o Câncer

Além de seu papel como antioxidante, o ácido clorogênico também tem forte potencial antimutagênico, o que significa que é capaz de evitar que as células saudáveis se transformem em células cancerígenas.

Diminui os Riscos de Doenças do Coração

Os flavonoides da berinjela ajudam a combater o acúmulo de gorduras nas paredes das artérias diminuindo o risco de arteriosclerose e protegendo o coração contra o infarto e a hipertensão.

Como Fazer Farinha de Berinjela em Casa

Muito fácil e custa pouco. Confira e qual é a receitinha para ter todos os benefícios da farinha de berinjela!

Ingredientes:

  • 1 kg berinjela

Modo de Preparo:

  1. Lave e seque as berinjelas, sem retirar a casca;
  2. Corte-as em fatias bem finas;
  3. Coloque as fatias em uma forma e leve ao forno baixo;
  4. Deixe assar até que estejam secas e esfareladas (mas sem estarem queimadas);
  5. Retire as berinjelas do forno, deixe esfriar e triture no liquidificador;
  6. Armazene em um pote bem seco e fechado;
  7. A Receita rende 100g de farinha, que pode ser guardada por seis meses.

Sugestão de Consumo:

1 copo de água mineral com 1 colher de sopa de farinha de berinjela no café da manhã. Você também pode consumir a farinha de berinjela da mesma maneira antes de todas as outras refeições (apenas evitando de passar de três colheres dia).

Acrescente no caldo de feijão, arroz, sopas, omeletes, suco detox, panquecas, iogurtes.

06 Melhores Benefícios da Farinha de Berinjela
Avalie este post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *